Purple Haze

Purple Haze

Foto: Leafly

Origem

Popularizada pelo clássico do rock’n’roll psicodélico de Jimi Hendrix “Purple Haze” lançado em 1967, essa strain sativa-dominante (85% Sativa/15% Indica) é uma das mais famosas de todo o mundo.

Apesar da fama interligada ao nome da música, Jimi Hendrix não fez o hit de sucesso dele baseado na strain. Jimi afirma que a expressão “Purple Haze” veio para ele em um sonho e assim foi criado o clássico. A strain por sua vez pegou carona no sucesso da música e fez sua fama devido à sua intensa produção de THC e onda altamente energética, eufórica e psiscodélica.

Acredita-se que a genética foi criada a partir de uma cruza entre “Purple Thai” e “Haze”

que transmitem uma mistura de sabores doces e terrosos ressaltados por notas de frutos silvestres e especiarias.

A strain nem sempre produz buds roxos. Alguns growers dizem que diminuir a temperatura da sua sala de cultivo pode ajudar na manifestação da cor roxa, porém a cor terá efeito apenas na estética e não se relaciona com a potência da erva.

Efeitos

Purple Haze provém tudo que você esperaria de uma genética Sativa: Uma onda altamente energética e eufórica, que é conhecida por estimular a atividade cerebral, a criatividade e dar uma sensação de felicidade durante o dia. É uma genética que não te fará ficar grudado no sofá, mas sim procurar alguma atividade para trabalhar sua mente. Por ter uma onda tão enérgica essa strain não é recomendada para consumo antes de ir dormir.

Purple Haze

Efeitos Purple Haze

Medicinal

A Purple Haze tem uma onda muito eufórica, e isto tem aplicação para alguns pacientes de maconha medicinal. A genética é altamente recomendada para pessoas que sofrem de fadiga. Seus efeitos cerebrais também podem temporariamente ajudar nos sintomas de stress ou depressão. Por não ter uma onda muito corporal, não é muito indicada para o caso de dores crônicas. Por causa de seu intenso efeito no humor e nos pensamentos, não é uma boa opção para pessoas suscetíveis a ataques de pânico ou paranóia.

Cultivo

Purple Haze

Foto: Weed Republic

Conhecida por ser uma strain resistente, Purple Haze é fácil de se cultivar.

Tempo de Floração: 7-9 semanas.

Rendimento: Alto

Dificuldade de grow: Fácil

Clima preferido: Se dá bem em climas mais gelados, prefere temperaturas entre 18ºC-27ºC.

Fertilização: Moderada até o início da floração, depois fertilize com ênfase no fósforo para aumentar o rendimento.

Dicas: Os buds da Purple Haze possuem uma cor levemente roxa. Alguns growers falam que para o roxo se manifestar melhor, é necessário expor a planta à menores temperaturas