Sour Diesel

Sour Diesel

Foto: Alchimia Web

Origem

A Sour Diesel é uma genética quase que puramente Sativa, sua proporção girando em torno de 90% Sativa e 10% Indica faz com que quase não existam traços dos efeitos da Indica na planta.

Embora sua história genética não seja 100% conhecida, sabe-se que ela foi criada na década de 90 e provavelmente se originou de um cruzamento entre ChemDawg 91 e Super Skunk, duas strains consideradas extremamente potentes.

O nome Diesel não está na strain à toa: A genética exala um cheiro extremamente forte que lembra gasolina ou diesel, com notas cítricas ao fundo (O que também explica o nome Sour, que em inglês significa azedo).

Felizmente, a strain não tem um gosto tão forte quanto o cheiro. Usuários devem esperar um gosto terreno, com notas cítricas misturadas com o característico cheiro da strain ao fundo.

Efeitos

A Sour Diesel é conhecida por causar uma onda criativa, eufórica e muito mental, que tem pouco efeito no corpo e não irá desgastar suas energias. Com concentrações de THC variando entre 18-26%, espera-se que consumir só um pouco dessa variedade já te deixará muito chapado, principalmente se estiver consumindo flores cultivadas por growers de alto nível.

Apesar de estimular o pensamento, os efeitos de Sour Diesel são mais aéreos e bem humorados do que uma intensa aceleração cerebral. Usuários podem se sentir mais conversativos quando consumindo a strain em grupo, ou mais introspectivos quando a consumindo sozinhos.

Muitos usuários acham difícil encontrar uma strain que não te relaxe além da conta, porém a Sour Diesel possui uma onda tão energética, eufórica e que melhora o humor que dificilmente ela irá te deixar derretido no sofá.

Sour Diesel

Efeitos Sour Diesel

Medicinal

A maioria dos pacientes que relatam usar Sour Diesel regularmente sofrem de distúrbios psicológicos. Isso acontece pois os efeitos da strain agem diretamente na mente, humor e emoções dos usuários.

É uma excelente escolha para trazer energia positiva ao seu dia, idealmente indicada para aqueles que sofrem com depressão, ansiedade ou estresse. Lembre-se sempre de consumir doses pequenas quando tratando de distúrbios psicológicos, pois doses mais altas podem levar a episódios agravados de paranóia ou ansiedade. Sempre conheça seus limites e se mantenha fiel à eles para ter a melhor experiência possível.

Adicionalmente, a strain ajuda a reabastecer as energias quando consumida, então também é muito recomendada para aqueles que sofrem de fadiga ou dores crônicas. Para estas condições recomenda-se uma dose maior da erva: Concentrados, extratos, comestíveis, óleos ou tinturas são métodos mais potentes e concentrados de consumo então são altamente recomendados nestes casos.

Sour Diesel

Efeitos medicinais: Sour Diesel

Cultivo

Sour Diesel

Foto: Medical Jane

A Sour Diesel possui uma taxa de crescimento muito elevada, sendo recomendada para grows outdoor ou em estufas grandes, onde ela terá pleno espaço para se desenvolver.

Tempo de Floração: 10-11 semanas.

Rendimento: Médio, se aplicadas técnicas de poda e fertilização em dia, pode ser alto.

Dificuldade de grow: Moderado ou difícil.

Clima preferido: Prefere climas temperados, com temperaturas entre 22-28ºC.

Fertilização: A Sour Diesel é uma planta faminta por nutrientes que cresce com muito vigor. Faça ciclos de fertilização até que os buds estejam completamente formados e desenvolvidos. A quantidade de adubação necessária deve ser regulada pelas respostas da planta.

Dicas: Por causa de sua dominância Sativa, essa strain tende a crescer alta e esguia. É conhecida por crescer rapidamente em diversos períodos de seu ciclo, fazendo com que ela seja de difícil manejo. Para um grow perfeito, o grower deve estar disposto e saber realizar diversos tipos de técnicas de poda para manter a planta sob controle. Devido ao alto vigor da planta, quando cultivada Indoor recomenda-se usar solo como o meio de cultivo para ajudar no crescimento constante da erva.