Original Glue (Gorilla Glue)

Origem

Os fãs da famosa Gorilla Glue, criada pela GG strains, devem estar um pouco confusos com o nome – mas não se assustem, o nome Original Glue é apenas um rebranding da Gorilla Glue#4 que tanto gostamos.

Originária de uma cruza entre Sour Dub, Chem Sister e Chocolate Diesel, esta strain já ganhou tantos prêmios que já perdemos até a conta. Suas flores são robustas e completamente cobertas de uma resina grossa e grudenta – o que originou parte do nome da espécie.

A strain possui um odor muito característico e extremamente forte, que mistura notas terrenas com um pouco de pinho e chocolate. Além dos efeitos psicoativos potentes, essa strain também possui um sabor muito forte e inigualável, que mistura o azedo com o gosto de “Diesel” herdado de outras strains.

Quanto ao perfil de terpenos – a strain é rica em Cariofileno, Limoneno e Mirceno. O Cariofileno ajuda no combate à inflamaçoes e acredita-se que o Limoneno ajuda no combate à ansiedade e ao estresse.

Efeitos

Se você está procurando uma strain que vai te deixar completamente chapado, você achou a strain certa. Com exemplares chegando a até 30% de THC, algumas bolas da Original Glue irão causar efeitos psicoativos potentes, como uma euforia que não parece passar. Porém, a marca registrada da strain é te deixar grudado, colado no sofá, que é de onde se concretiza o nome da espécie.

Por causa dos seus efeitos fortes e altíssimos níveis de THC, vale lembrar que a Gorilla Glue não é recomendada para ser usada no começo do dia – a não ser que a única coisa que você precise fazer seja ficar sentado no sofá comendo salgadinhos o dia todo. Conseguir fazer tarefas complexas que exigem coordenação motora e raciocínio depois de consumir Gorilla Glue é algo que nem mesmo os mais experientes usuários de Cannabis conseguirão fazer bem.

Original Glue

Efeitos Original Glue

Medicinal

Além da sua quantidade de THC muito acima do comum, a Gorilla Glue também conta com uma concentração de aproximadamente 1% de CBN, o que a torna excelente para tratar de algumas condições médicas.

A onda da strain pode te deixar em um estado de mente relaxado e eufórico, o que ajuda muito no combate à ansiedade, estresse e depressão. Como já citamos acima, a strain pode te deixar grudado no sofá por horas, o que também à faz uma ótima aliada no combate à insônia. Usuários também relatam que pacientes de transtornos de estresse pós-traumático e transtorno obsessivo compulsivo (TOC) podem encontrar grande alívio nesta premiada strain.

Original Glue

Usos medicinais Original Glue

Cultivo

Gorilla Glue

Foto: Leafly

Existem strains muito fáceis e strains muito difíceis de se cultivar. Pode-se dizer que a Original Glue se encaixa bem no meio das duas categorias. Growers relatam que a strain apresenta bons rendimentos tanto Indoor quanto Outdoor, porém o cultivo Indoor é mais recomendado quando se necessita de discrição, devido ao intenso cheiro forte que a planta exala.

Tempo de Floração: 8-9 semanas.

Rendimento: Médio-alto

Dificuldade de grow: Moderado

Clima preferido: Climas temperados, com a temperatura entre 20-30ºC. Mantenha sempre a umidade controlada, pois suas flores cobertas de resina podem atrair mofo se a umidade do ambiente estiver elevada. Temperaturas mais baixas no final da floração podem ajudar na produção de tricomas.

Fertilização: Muitos growers recomendam uma adubação com ênfase em adubos ricos e potássio e sílica, elementos que irão ajudar à planta se fortalecer à medida que as flores vão ganhando peso.

Dicas: A Gorilla Glue pode virar uma verdadeira maravilha usando o método SCROG (tela verde), pois as plantas de crescimento rápido e robusto irão preencher todos os espaços do seu jardim rapidamente. Dar a todos os buds a mesma quantidade de luz solar garantirá que toda a planta atinja seu potencial máximo. Tome cuidado, a Original Glue é uma planta muito suscetível ao hermafroditismo – fique sempre ligado para eliminar as plantas macho do seu cultivo o mais rápido possível.

 

Entenda um pouco mais sobre os diferentes usos da maconha, seja ela medicinal ou recreativa. Clique aqui!

Posts recentes

Veja mais