Filmes para ver chapado na Netflix

Bem vindo à segunda lista de filmes para se assistir chapado!! e dessa vez, vamos indicar apenas filmes disponíveis na plataforma de streaming da Netflix. Assim fica mais fácil para todo mundo pegar uma dica aqui e assistir na hora!

Na lista de hoje, o objetivo é simples, uma lista prática composta de películas que muitas vezes podem passar despercebidas. São filmes excelentes que não receberam a atenção que acreditamos que eles merecem. Dê uma chance para eles e tenho certeza que você não vai se arrepender!

Confira nossa primeira lista de filmes aqui!

Comédia

Nessa categoria, vamos te indicar 3 comédias bem diferentes entre si. Começando com uma mais leve e fácil, perfeita para se assistir com a galera, sem se importar com interrupções e finalizando a categoria com uma comédia mais cabeça, melhor apreciada com calma, atenção e talvez uma companhia. Essa lista tem filmes para todos os gostos, transitando entre diferentes estilos de comédia, então com certeza você vai achar pelo menos um que te agrade!

30 minutes or less
Filmes para ver chapado

Pôster 30 Minutes or Less

Sinopse – Nick é um entregador de pizzas que leva uma vida comum e entediante, mas quando cruza o caminho de dois criminosos é sequestrado e obrigado a assaltar um banco com uma bomba presa a seu corpo. Nick tem apenas 30 minutos para realizar o roubo com a ajuda de seu amigo Chet.

Comentários do MapaDirigido pelo mesmo diretor de Zombieland, esse é um heist movie (filme de roubos a bancos, casinos, etc) que mistura ação-cômica com uma pitada de pseudo-thriller. apesar da premissa boba, o filme consegue arrancar boas risadas graças ao seu elenco de peso, que esbanja química entre si e entregam ótimas atuações. as cenas de ação são bem dirigidas e a excelente trilha sonora que homenageia filmes de ação antigos dão um ar de nostalgia até pra quem não é fã do gênero. Não queremos te iludir, esse filme não é o que normalmente é classificado como um “bom filme”, o roteiro é esburacado e em muitas horas, preguiçoso, além da motivação dos personagens, que pode beirar o surreal! Porém, não só de obras primas vive o entretenimento, todos temos nossos filmes bobos favoritos. Despretensioso e cômico, 30 minutos ou menos é um filme fácil de se assistir com a galera e não deve ser subestimado! Vai prender a sua atenção apesar de não precisar nem de uma gota dela!

Você vai curtir se gostou de: Pineapple Express (segurando as pontas, 2008), 21 jump street (anjos da lei, 2012) e Your Highness (Sua Alteza?, 2011).

Duração –  1 hora e 23 minutos /  Lançamento – 2011

Nota dos espectadores IMDb

Filmes para ver chapado

Cães de Guerra
Filmes netflix

Pôster Cães de Guerra

Sinopse – Dois amigos que vivem em Miami, durante a Guerra do Iraque, detonaram uma iniciativa do governo para que pequenas empresas possam licitar contratos com as Forças Armadas.

Comentários do Mapa – Jonah Hill e Miles Teller estão a algum tempo pavimentando sua estrada rumo ao panteão dos grandes atores, e nesse filme eles mostram e muito do que são capazes. Embora sua classificação principal não seja comédia, Cães de Guerra mescla conflitos interpessoais, pressão financeira e a questão das guerras modernas com uma boa dose de humor ácido, pontual e sutil. Trabalhando com um tema sensível e polêmico como o comércio de armas, o diretor Todd Phillips (Coringa), constrói uma comédia inteligente e carregada de críticas ao sistema. Um dos trunfos do filme é a atuação e o personagem de Jonah Hill, que interpreta um babaca extremamente caricato sem perder o bom gosto, é claro. Cães de Guerra é um drama tenso, sobre amizades de infância e o poder que o tempo tem em mudar as pessoas. Com uma pontada intelectual, esse filme vai te fazer rir e refletir um pouco.

Você vai curtir se gostou de: The Wolf of Wall Street (O lobo de Wall Street, 2013), Lord of War (Senhor das Armas, 2005) e The Big Short (A Grande Aposta, 2015)

Duração – 1 hora e 54 minutos  /  Lançamento – 2016

Nota dos espectadores IMDb

Filmes para assistir chapado

Whisky
Filmes para ver chapado

Pôster Whisky

Sinopse Dono de uma fábrica de meias propõe à sua funcionária se passar por esposa durante a visita do irmão, seu eterno rival.

Comentários do MapaUma jóia escondida no Netflix, Whisky, é uma referência a palavra usada por fotógrafos Uruguaios para lembrar as pessoas de sorrirem no momento da foto (igual nosso nosso “xiiis”). Um simbolismo do que o filme é, uma comédia trágica sobre a necessidade do ser humano de simular a felicidade. Com ritmo intencionalmente lento e poucos diálogos, a beleza do filme se dá pela observação dos detalhes e sua veia cômica se encontra nas expressões dos 3 personagens sempre carregadas de significados. Com atuações brilhantes e sem exageros beirando o realismo, e uma direção tecnicamente impecável recheada de interpretações, Whisky foge do óbvio e te entrega uma sátira distópica porém cômica da vida moderna. Se você tiver afim de elevar seu nível cult, surpreender as pessoas na próxima conversa de bar e prestigiar nossos hermanos sem abrir mão de um excelente filme, assista Whisky!

Você vai curtir se gostou de: 25 Watts (2001), Noberto’s Deadline (2010) e Paddleton (2019).

Duração – 1 hora e 39 minutos  /  Lançamento – 2009

Nota dos espectadores IMDb

Filmes para ver chapado


Mind-Blowing

Aqui, vamos te indicar filmes incríveis que grudam na nossa cabeça por dias. O critério aqui é a capacidade do filme em te surpreender, seja com plot twists, simbolismos, referências ou qualquer filme que se destaque pela qualidade. Nessa lista de hoje, os filmes são provocativos e vão aumentando o nível de suspense. O primeiro apenas com algumas referências ao gênero e o terceiro já classificado como um suspense de origem. Mas fique tranquilo, nenhum deles recorre à técnica barata de jump-scares, nem são filmes de terror, apenas criam uma ambientação inquietante e envolvente. Sendo considerados pela crítica excelentes exemplos de tensão psicológica bem produzida, esses filmes são indispensáveis para os amantes da sétima arte!

Entre Realidades
Filmes para ver chapado

Pôster Entre Realidades

Sinopse Ela adora artesanato, cavalos e séries policiais com tema sobrenatural. Até que seus sonhos passam a invadir sua vida. Será loucura ou algo mais profundo?

Comentários do Mapa

Totalmente fora da caixa, Entre realidades é difícil de descrever, a primeira coisa que vem a mente seria compará-lo com o clássico Donnie Darko. Por ter o foco no ponto de vista da protagonista, que transita entre uma doença mental e uma possível paranormalidade, Entre Realidades é propositalmente confuso e aberto a interpretações. O diretor brinca com a ordem cronológica e se utiliza dentre outras coisas, de duas paletas de cores distintas para distinguir o estado mental da personagem e te colocar na pele dela. Ignorando o esperado, o filme te conduz de uma maneira tensa e desconfortável, com uma sensação de que alguma coisa ruim está para acontecer o tempo todo. Entre Realidades é perturbador, estranho, intrigante e excepcionalmente construído. Se você gosta de filosofar com os amigos, assista esse filme e tenha muito o que conversar.

Você vai curtir se gostou de: Donnie Darko (2001), The Killing of a Sacred Deer (O Sacrifício do Cervo Sagrado, 2017), ou qualquer filme do David Lynch.

Duração – 1 hora e 43 minutos  /  Lançamento – 2020

Nota dos espectadores IMDb

Filmes para ver chapado

The Perfection
Filmes netflix

Pôster The Perfection

Sinopse – Neste suspense macabro, uma musicista excepcional reencontra seus ex-mentores, mas descobre que eles tem uma nova aprendiz talentosa.

Comentários do Mapa

Visceral na medida certa, The perfection faz o oposto de clichês de certos gêneros para te tirar da zona de conforto, e você fica sem saber pra que direção o filme vai. O filme é dividido em 4 capítulos e em cada um deles o ar é diferente diferente, o ritmo é diferente, e até uma mudança na composição estética das cores que flui com as emoções de cada capítulo. Outro recurso muito bem utilizado é a de pequenos flashbacks, que ao longo do filme são repassados pelo ponto de vista de outro personagem e vão se complementando e transformando mais uma vez a sequência narrativa. As poucas cenas de violência do filme são intensas e até nojentas, porém necessárias para a construção da intriga entre os personagens do filme, que é seu principal foco. Seu roteiro é esperto e denso, e te leva a todo momento a tirar conclusões que provavelmente vão se provar errôneas, apesar de algumas vezes ter problemas de coerência. The perfection é uma obra de alto nível técnico, com uma linda fotografia e ângulos de câmera inovadores, além de uma total entrega por parte dos atores, isso tudo, sem perder uma gota de entretenimento de primeira qualidade!

Você vai curtir se gostou de: Cam (2018), The Invitation (O Convite, 2015), The Lobster (O Lagosta, 2015)

Duração – 1 hora e 30 minutos  /  Lançamento – 2018

Nota dos espectadores IMDb

Filmes para ver chapado

Jogo Perigoso
Filmes chapado netflix

Pôster Jogo Perigoso

Sinopse Quando as brincadeiras sexuais do marido dão errado, jessie, algemada a uma cama numa casa distante encara visões alucinantes, segredos sombrios e uma escolha terrível.

Comentários do Mapa

Jogo Perigoso é um excelente exemplo de um filme que se passa em um só ambiente, com um roteiro muito mais profundo do que sua premissa instigante sugere. A direção neste filme foi fundamental para que ele funcionasse, beneficiando de diferentes técnicas de filmagem como enquadramentos em certos objetos retratando a impotência e o uso de zoom para sugerir ansiedade e angústia, Jogo Perigoso extrapola a simplicidade da sua sinopse e transforma o filme com muito simbolismo em um estudo de problemas pouco explorados da mente humana, como traumas, segredos, memórias e o silêncio dentro de um longo casamento. O filme é impecável em seus diálogos ao construir a intriga e também na edição, que se recusa a usar cenas de horror gráfico dando preferência pro sugerido, deixando nas sombras a maioria dos seus elementos de terror. Muito mais que um thriller psicológico, Jogo Perigoso é profundo e simbólico, mas também é inquietante, divertido, e vai te deixar roendo as unhas!

Você vai curtir se gostou de: Bird Box (2018), Before I Wake (O Sono da Morte, 2016), ou qualquer filme baseado em obras do Stephen King

Duração – 1 hora e 43 minutos  /  Lançamento –  2017

Nota dos espectadores IMDb

Filmes Netflix


Documentários

Na sessão de documentários, os 2 primeiros são de temática canábica, o primeiro não carrega grandes pretensões ideológicas à favor da causa, funcionando mais como um retrato de seu tempo do que uma peça militante. O segundo tem como foco o racismo enraizado na sociedade americana e a articulação da criminalização da erva como ferramenta de opressão racial, esse sim é de enriquecer a argumentação pró-legalização. Agora o terceiro foge bem da temática trazendo um documentário único em tantas camadas que é difícil falar mais sem dar spoilers! Então dá uma checada na lista e depois conta para gente o que achou!

Rolling Papers

Filmes NetflixSinopse – Em meio a problemas no setor jornalístico, um jornal inova com uma seção dedicada a cultura da maconha.

Comentários do Mapa – Sem grandes pretensões, esse doc só quer te mostrar como foi colocar em prática a primeira coluna sobre maconha em um jornal americano. Divertido e às vezes até engraçado, Rolling Papers é uma peça jornalística, registrando os acertos e os empecilhos encontrados por quem está em uma vanguarda cultural. Acompanhando o dia a dia do repórter cannabico atrás das mais diferentes matérias, desde as mais sérias -a respeito da legislação- até matérias mais tranquilas, como culinária canábica, o doc se faz leve e fácil de assistir. Humildemente comparado com o filme de reportagem investigativa e vencedor do oscar, Spotlight, Rolling Papers é perfeito pra quem gosta muito de maconha ou de jornalismo!

Você vai curtir se gostou de: Super High Me (2008), Evergreen: The Road To Legalization (2013), The Legends of 420 (2017).

Duração – 1 hora e 19 minutos  /  Lançamento – 2015

Nota dos espectadores IMDb

Rolling Papers

Basseado em Fatos Raciais
Filmes Netflix

Pôster Baseado em Fatos Raciais

Sinopse – Ela inspirou o jazz e o hip-hop – e desencadeou uma guerra contra as drogas cheia de injustiças raciais. Especialistas exploram a complexa relação dos eua com a maconha.

Comentários do Mapa

Muito mais que um documentário sobre legalização, Baseado em Fatos Raciais te instiga a pensar não só na criminalização da maconha em si, mas no porquê dessa criminalização. Com direção e roteiro do lendário Fab5 Freddy, o doc é um estudo sócio-cultural provocativo e inteligente. Baseados em Fatos raciais se utiliza de entrevistas de grandes artistas, advogados e legisladores para traçar através da história, o perfil da criminalização. Instigante, educativo e extremamente interessante, esse doc desarma qualquer um que ainda se opõe à legalização. Experimente assistir com um amigo que ainda é careta!

Você vai curtir se gostou de: Weed The People (2018), Reincarnated (2012), ReMastered: Devil at the Crossroads (2019).

Duração – 1 hora e 37 minutos  /  Lançamento – 2019

Nota dos espectadores IMDb

Filmes netflix

A Terra é Plana
Filmes para ver chapado

Pôster A Terra é Plana

Sinopse – Você já ouviu falar dos teóricos que defendem que a terra é plana? Conheça de perto algumas dessas pessoas, que convivem numa sociedade que rejeita essa crença.

Comentários do Mapa – Fugindo da temática canábica das duas primeiras indicações, A terra é Plana é uma aventura por dentro da mente de alguns terra planistas famosos na comunidade, e mais que isso, uma baita comédia não proposital. Nesse documentário, a Netflix deu um tapa de luva nos apoiadores dessa “teoria”, bastando apenas dar a palavra a eles. O documentário respeitosamente se propõe a escutar o que eles têm a dizer, e mesmo sem colocar ninguém para se opor a opinião deles, não demora muito para ficar totalmente hilário! Com direito a declarações absurdamente infundadas e experimentos fracassados, A Terra é Plana pinta uma triste realidade atual, a difusão irresponsável de teorias malucas, o culto a personalidades, e a total descrença com toda a metodologia científica. Intrigante e curioso, o documentário traz uma comédia nunca antes vista, a sátira acidentalmente feita pelo satirizado. Assista e você vai se pegar dando risada ao mesmo tempo que balança a cabeça em negação!

Você vai curtir se gostou de: Fyre (2019), What if The Earth is Flat (2019)

Duração – 1 hora e 36 minutos  /  Lançamento – 2019

Nota dos espectadores IMDb

Filmes netflix

 

 


Nós do mapa, adoramos todo tipo de filme, de diferentes gêneros, nacionalidades e épocas. Acreditamos que os filmes, vão além do entretenimento, são ferramentas que imortalizam o presente, registram eternamente nossos erros e glórias do passado, e abrem uma janela pro nosso futuro. A mágica do cinema não é feita para ser descrita, é para ser sentida!

Adoramos também, fazer essas listas, compartilhando com vocês um pouco do que é nossa essência, e dessa forma, esperamos também que vocês compartilhem com a gente suas opiniões, seja sobre a lista, os filmes, as categorias ou qualquer outra coisa! Também estamos mais do que abertos a sugestões e críticas, se algo te incomodou ou se você acredita que alguma coisa deve mudar para as próximas listas, não deixe de nos dizer! Esperamos que o Mapa se torne nosso ponto de encontro para conversas, e que possamos sempre, aprender com muita humildade, o que próximo tem a nos ensinar!

 

Posts recentes

Veja mais