Blue Cheese

Blue Cheese

Foto: Dinafem

Origem

A Blue Cheese é uma strain híbrida dominantemente Indica, com a proporção variando em torno de 20% Sativa e 80% Indica. Seu nome distinto, que significa Queijo Azul em inglês, têm pouco a ver com seu gosto ou aroma, mas muito com sua origem genética.

A strain é proveniente de uma cruza entre uma Blueberry e uma UK Cheese (Fenótipo da Skunk#1) e os growers da Big Bhudda Seeds foram responsáveis por aperfeiçoar a genética e a colocar em destaque no mercado. A Royal Queen Seeds e Barney’s Farm, ambas situadas na Holanda, também são produtoras e distribuidoras de sementes da Blue Cheese.

As flores da Blue Cheese são grandes e densas e rodeadas por folhas largas com uma tonalidade verde clara. Esta genética, por causa de sua dominância Indica, é extremamente resinosa e você pode esperar buds cobertos de tricomas brancos na hora da colheita.

A strain possui uma média de 18% de THC e não contém níveis significativos de CBD. Seus principais terpenos são o Limoneno, Cariofileno e Mirceno.

Quanto ao gosto e aroma, a strain possui um cheiro muito característico que mistura notas frutadas herdadas da Blueberry com uma leve lembrança de queijo vinda da UK Cheese – muitos dizem que o sabor que fica depois de uma tragada lembra o amargor de queijos como gouda ou parmesão.

Efeitos

A onda da Blue Cheese vem aos poucos – sem a onda cerebral e energética proveniente das genéticas Sativas, esta Indica traz ao usuário muita euforia e uma sensação profunda de relaxamento físico.

Como já dito, a onda da strain vem gradativamente, então não espere já estar totalmente chapado depois de dar o primeiro trago. Aos poucos os efeitos da genética vão ganhando espaço no seu corpo, a diminuição da tensão e do estresse parecerão algo natural à medida que seu corpo e mente ficam totalmente relaxados.

Ao final da onda, o usuário pode esperar a famosa “lombra”. Por ser uma strain com alta dominância Indica, seus efeitos físicos são bem acentuados e uma dose alta dessa variedade pode te deixar grudado no sofá por horas. Por causa disso, muitos recomendam consumir a strain apenas durante a noite, pois uma baseado dela na manhã pode te ‘lombrar’ até o fim do dia.

blue cheese maconha

Efeitos Blue Cheese

Medicinal

Uma das variedades mais famosas e recomendadas no tratamento de estresse, falta de apetite, dores crônicas e insônia, a Blue Cheese é tudo que se espera de uma genética Indica.

Por ainda possuir um pé de Sativa no seu DNA, a strain não deixa o usuário imediatamente sonolento, mas gradativamente leva o consumidor à um estado de relaxamento que pode durar por horas até que o sono chegue.

Usuários que desejam tratar de condições como dores crônicas, insônia ou falta de apetite podem optar por usar uma dosagem maior da strain. Aqueles que desejam usar a erva para tratar de problemas psicológicos como estresse, depressão ou ansiedade devem se conhecer bem para saber a dosagem a ser consumida.

Altos níveis de THC podem levar ao agravamento de episódios de ansiedade ou paranoia em certos usuários, então sempre conheça seus limites e nunca exagere na dose!

Saiba como evitar uma bad trip ou como ajudar algum amigo tendo uma viagem errada neste artigo!

Blue Cheese maconha

Usos medicinais Blue Cheese

Cultivo

Blue Cheese Maconha

Foto: Leafly

Esta genética dominantemente Indica tem um crescimento muito rápido e é uma planta muito resistente à doenças, fazendo-a adequada para qualquer tipo de cultivo, seja ele Indoor ou Outdoor. Cuidado ao plantar a Blue Cheese no Brasil, esta strain é oriunda da Inglaterra e prefere climas mais frios! Se for plantá-la no Brasil opte por começar o cultivo no outono e acabar no inverno.

Tempo de Floração: 8-9 semanas

Rendimento: Médio

Dificuldade de grow: Fácil

Clima preferido: Prefere climas mais amenos, variando de 16-25ºC

Fertilização: A Blue Cheese é uma genética muito forte, com muita folhagem, e precisará de muitos nutrientes para crescer. Devido ao seu crescimento vigoroso, é difícil exagerar na adubação dessa planta. Nitrogênio, cálcio, magnésio e sílica são nutrientes que irão ajudar muito no crescimento da sua Blue Cheese.

Dicas: Essa strain cresce bem tanto Outdoor como Indoor, em qualquer substrato que você escolher. Como é uma planta vigorosa, você pode usar técnicas de poda para aumentar muito seu rendimento. A Blue Cheese é muito resistente à mofo e problemas com pragas, fazendo ela uma excelente escolha para growers de primeira viagem!

Entenda um pouco mais sobre os diferentes usos da maconha, seja ela medicinal ou recreativa. Clique aqui!

Posts recentes

Veja mais