Moby Dick

Moby dick strain

Foto: Dinafem Seeds

Origem

A Moby Dick é uma strain originada em Amsterdã criada e vendida atualmente pela Dinafem Seeds. Criada a partir de uma cruza entre a famosa White Widow e uma outra planta da genética Sativa Haze, a strain apresenta uma leve dominância Sativa, com proporções ao redor de 70% Sativa / 30% Indica.

Muitos dizem que o nome da strain é uma analogia ao rendimento desta genética – growers de todo mundo relatam colheitas absurdas, podendo chegar a estonteantes 1500g/m² em um cultivo Outdoor de ciclo longo. Por isso o nome: Moby Dick – a famosa baleia do livro de Herman Melville, o maior mamífero do mundo se tornou uma excelente referência para se referir a esta gigante do mundo canábico.

O aroma desta strain é uma perfeita mistura das suas duas variedades originárias: Notas cítricas herdadas da sua genética Haze se misturam com toques de baunilha e eucalipto, aromas presentes na White Widow.

O sabor da strain anda lado a lado com seu aroma, apesar de parecer mais potente no paladar que no olfato. Notas cítricas são muito mais perceptíveis na hora de se tragar e a mistura dos sabores cítricos com os de baunilha e eucalipto se unem para formar um agradável banquete canábico na sua boca.

Apesar da sua potência, podendo chegar a estonteantes 25% de THC, a fumaça da Moby Dick é leve e não deve fazer você tossir seus pulmões depois de um trago.

Efeitos

Uma das genéticas de maconha mais energizantes e inspiradoras do mercado, a Moby Dick promete colocar um sorriso no rosto e dissipar as energias negativas de qualquer um que a consome.

Devido à sua alta concentração de THC, os efeitos da variedade são quase que psicodélicos, e um trago desta planta deve bater mais forte que um tapa da cauda da própria baleia Moby Dick. Uma onda energizante, eufórica e inspiradora deve criar o ambiente perfeito que algumas pessoas precisam para dar uma guinada criativa em algum projeto que esteja trabalhando.

A onda quase que psicodélica da strain deve durar por aproximadamente 1 hora, com efeitos residuais podendo ser sentido por até 2 horas no corpo. Depois da intensa onda inicial, a variedade dá lugar a um relaxamento corporal muito agradável, seguido da famosa larica: Usuários relatam que a larica causada pela Moby Dick é imensa, então trate de estocar sua geladeira antes de consumir esta variedade.

Medicinal

A Moby Dick é uma strain muito potente e energizante, fazendo com que ela seja a escolha perfeita para o uso diurno em pacientes de maconha medicinal. Ela é especialmente eficaz na redução dos sintomas e dificuldades que podem surgir com o estresse crônico, fadiga e distúrbios de humor, como depressão e transtorno bipolar.

Além disso, a ansiedade e todas as suas preocupações desaparecerão com um trago nesta variedade de Cannabis. Sua onda energética e eufórica consegue tirar qualquer um de uma fase ruim, e promete colocar um sorriso no rosto de qualquer um que a consumi-la.

Lembre-se, pacientes que vão usar Cannabis para tratar de sintomas psíquicos como ansiedade e depressão devem tomar muito cuidado na hora da dosagem. Altas doses de THC podem levar ao agravamento de quadros de paranoia ou ansiedade, então conheça seus limites e nunca consuma mais do que você pode aguentar!

Se por acaso você passou da conta na hora de consumir, confira nosso post que fala um pouco sobre como evitar a famosa “bad trip”.

Para os pacientes que resolvem usar esta strain para tratar de condições físicas, doses mais altas são recomendadas. A genética é famosa por produzir uma “larica monstra”, então pacientes com falta de apetite com certeza irão se dar muito bem com ela.

Para tratar de condições como dores crônicas, por exemplo, é recomendado uma strain com maior dominância Indica, que produza maior relaxamento corporal, como a Northern Lights.

Cultivo

Moby Dick Cannabis

Foto: Herb

A Moby Dick é uma strain fácil de se cultivar e que irá crescer indiscriminadamente se você não a controlar com técnicas de poda. Growers relatam que esta espécie, quando plantada na época certa, pode chegar a mais de 3m de altura em cultivos Outdoor. É uma planta bem resistente à mofo e outras doenças, mas necessita de muitos nutrientes e luz para se manter saudável.

Tempo de Floração: 8-10 semanas

Rendimento: Altíssimo

Dificuldade de grow: Baixa

Clima preferido: Climas amenos, com temperatura variando de 16-25ºC

Fertilização: Esta strain é um monstro canábico, podendo chegar a mais de 3m de altura quando plantada Outdoor. Independente da escolha, Outdoor ou Indoor, a Moby Dick é uma genética que requer muitos nutrientes e muita luz, então não fique com medo de alimentar bem esta planta!

Dicas: Em um cultivo Indoor, a Dinafem Seeds, criadores da genética, recomendam um período vegetativo de apenas 3 semanas, para que o tamanho da planta não saia do controle. Para se ter uma noção, num espaço ideal para 2 Moby Dicks, um grower conseguiria plantar facilmente 4 White Widows. Então tente antecipar o tamanho que esta baleia irá ficar antes de começar seu cultivo, e controle com técnicas de poda ou termine o ciclo de vegetação antes do comum para conter seu tamanho.

Entenda um pouco mais sobre os diferentes usos da maconha, seja ela medicinal ou recreativa. Clique aqui!

Posts recentes

Veja mais