Amnesia Haze

Amnesia Haze

Foto: Marijuana Seeds

Origem

Criada pela companhia de sementes holandesa Soma Seeds, a Amnesia Haze é uma strain proveniente de uma cruza genética extremamente complexa que irá agradar usuários de qualquer canto do mundo. As técnicas meticulosas e profissionais de criação usadas para desenvolver essa strain foram devidamente reconhecidas: Amnesia Haze conquistou o 1º lugar na Cannabis Cup de 2004, bem como o 1º lugar na Sativa Cup de 2012.

A strain muitas vezes é taxada como um ‘ultra-híbrido’ pois é fruto da mistura de genéticas selvagens de diversas partes do globo. Começando com a magnífica genética do Sudeste Asiático (Tailândia, Cambójia, Laos) que produz plantas carregadas de tricomas, misturada com as belas variedades Jamaican Haze com sua alta porcentagem de THC e sabor acentuado. Para o toque final, misturou-se uma genética Afghani-Hawaiian, acelerando o tempo de floração e melhorando ainda mais o sabor.

Embora seja principalmente de genética Sativa, há uma pequena quantidade de Indica misturada, com a proporção girando em torno de 80% Sativa / 20% Indica. Essa pequena adição de Indica faz com que a Amnesia Haze ofereça uma onda mais balanceada e ajuda a manter sob controle o nervosismo e ansiedade que podem ser causados por genéticas com a dominância Sativa muito forte.

A strain possui uma média de 19-24% de THC com a predominância dos terpenos Mirceno, Cariofileno e Limoneno. Aprenda mais sobre os terpenos aqui!

Efeitos

Ao contrário do que o nome sugere, a Amnesia Haze não irá te deixar tão louco a ponto de esquecer das coisas. Contrariando seu nome, a strain costuma trazer aos seus usuários uma luz de criatividade, seguida por picos de motivação e energia produtiva. É uma genética excelente para ser consumida durante o dia.

Embora ela traga uma onda energética para seus consumidores, a Amnesia Haze, como falamos acima, possui uma mistura de 20% de Indica na sua genética que serve para balancear seus efeitos. Por causa disso, a strain não é tão potente quanto muitas outras genéticas Haze, fazendo com que ela dê energia a quem fuma mas não ao ponto de não conseguir dormir depois.

Por causa de todas estas características, a Amnesia Haze é uma strain perfeita para um social após o trabalho, uma festa no período noturno ou até mesmo para começar o dia com aquela energia extra que não irá te deixar completamente lombrado.

Amnesia Haze

Efeitos Amnesia Haze

Medicinal

Embora sua genética altamente variada faça com que essa strain seja usada para tratar inúmeras condições, provavelmente seu uso mais comum é para tratar de distúrbios de humor. Os transtornos de humor podem ser especialmente debilitantes, dificultando o funcionamento da vida cotidiana, mas a Amnesia Haze consegue trazer aos seus usuários a euforia que necessitam para enfrentar o dia-a-dia.

Aqueles que sofrem de depressão ou outros transtornos mentais podem ter alívio real com a ajuda da strain, que traz à mesa uma onda energética, eufórica e motivacional.

Além disso, com o poder da Amnesia Haze de motivar e gerar energia criativa, se você estiver estressado por causa de uma carga de trabalho ou porque não consegue encontrar uma luz de criatividade, essa genética pode ser de grande ajuda.

Sempre é bom lembrar: Para aqueles que buscam alívio para transtornos psíquicos com maconha, é bom ficar de olho na dosagem! Altas doses de THC podem agravar quadros de ansiedade e paranoia, então nunca exagere e sempre conheça seus limites!

Amnesia Haze

Usos medicinais Amnesia Haze

Cultivo

Amnesia Haze

Foto: Weedmaps

Por ser uma strain de floração longa, ela só deve ser plantada outdoor se estiver em um lugar onde o outono é longo e quente. No Brasil, é recomendado plantar esta strain outdoor no início do verão para que ela tenha o outono inteiro para florescer. Se for plantar Indoor, lembre-se de controlar bem a temperatura e ter paciência em sua fase de floração!

Tempo de Floração: 12 a 13 semanas

Rendimento: Alto.

Dificuldade de grow: Alta.

Clima preferido: A Amnesia Haze é uma strain com o tempo de floração muito acima do comum. Mantenha a temperatura entre 21-29ºC e tenha paciência. Apesar de seu tempo de floração alto, a potencia e sabor da genética compensam cada minuto da espera.

Fertilização: Tente pulverizar sempre as folhas algum composto próprio e menos nocivo possível para afastar infecções e pragas. Mantenha a planta sempre bem hidratada para estimular seu sistema imunológico. Confira nosso guia de cultivo para mais dicas de como cuidar da sua planta!

Dicas: Para o cultivo ao ar livre, use vasos grandes e esteja preparado para podar de forma consistente ou o tamanho da planta pode se tornar incontrolável. Mantenha os buds apoiados e bem ventilados, pois a Amnesia Haze é propensa a problemas de infecção e pragas.

Entenda um pouco mais sobre os diferentes usos da maconha, seja ela medicinal ou recreativa. Clique aqui!

Posts recentes

Veja mais


jQuery('#cb-section-b .cb-module-e').after('');