AK-47

AK-47

Foto: Leafy

Origem

A AK-47 é uma strain antiga que remete aos anos 70 quando começaram os cruzamentos entre plantas afegãs (Indicas) e tailandesas (Sativa), mas a genética só foi oficializada em 1992 quando foi criada pela Serious Seeds. A literatura relata que strains de quatro regiões diferentes deram origem a essa genética da AK-47, sua genética vem da Colômbia (Sativa), Mexico (Sativa), Tailândia (Sativa) e Afeganistão (Indica). De aroma cítrico e terroso essa erva  apresenta seu verdadeiro sabor doce e floral quando fumada.

A genética possui este nome pois dizem que seus efeitos são tão fortes quanto um tiro de fuzil. Isso acontece devido à sua alta concentração de THC, que varia em uma média de 20%. Apesar do nome sugestivo, a strain também possui propriedades relaxantes, e dependendo da dosagem e metabolismo do indivíduo, a variedade pode ser ótima para te deixar relaxado no sofá de casa.

Efeitos

A onda da AK-47 pode ser descrita como energizante e revigorante. É uma ótima escolha para aqueles precisando de um impulso de criatividade ou inspiração.

Os efeitos da variedade devem durar de 3-4 horas, que é um pouco acima da média de outras strains. O interessante é que a AK-47 também é capaz de trazer um profundo relaxamento para o corpo e para a mente, coisa que a maioria das strains sativa-dominantes não consegue realizar.

Resumindo, a AK-47 é excelente para aqueles que desejam ter um dia produtivo. Diferente de outras linhagens ricas em THC, a AK-47 tende a focar o usuário em seus objetivos, ao invés de acelerar sua mente até o ponto de paranoia desnecessária.

AK-47

Efeitos AK-47

Medicinal

A AK-47 possui diversos usos medicinais já comprovados e aprovados por pacientes sofrendo de inúmeros distúrbios.

Sua principal utilização na medicina é para o tratamento de distúrbios psicológicos como insônia, depressão, estresse e ansiedade.

Lembrando que indivíduos que desejam usar Cannabis para o tratamento de distúrbios da mente devem SEMPRE procurar um médico e controlar bem a dosagem da erva. Altas doses de ervas ricas em THC podem agravar episódios de paranoia, ansiedade e estresse. Por isso, conheça seus limites e nunca os ultrapasse. Comece com pouco e nivele sua dose a partir daí

Dores físicas e doenças como dores crônicas, náusea, fadiga, falta de apetite e dores de cabeça também podem ser aliviadas pela AK-47. E para aqueles com condições médicas graves, como câncer, a AK-47 pode ajudar a diminuir as dores e a náusea causadas pela quimioterapia e outros tratamentos. No geral, a strain AK-47 é capaz de ajudar numa vasta gama de condições médicas e é de grande valia para diversos tipos de pacientes.

AK-47

Efeitos medicinais AK-47

Cultivo

AK-47

Foto: Leafly

Se você pretende ingressar no cultivo dessa magnífica strain fique sabendo que ela tem preferências no ambiente indoor, podendo ser plantado tanto em solo quanto em sistema hidropônico. Essa strain porém pode ser plantada em ambiente aberto, desde que o clima seja ameno e se mantenha na média dos 24ºC.

Tempo de Floração: 7-8 semanas

Rendimento: Alto

Dificuldade de grow: Moderado

Clima preferido: Clima ameno e seco, temperaturas ideais na média de 24ºC.

Fertilização: Se você deseja buds enormes, mantenha o nível de fósforo alto e observe o desenvolvimento dos buds para que você possa fazer o flush antes da colheita.

Dicas: É uma strain ótima para fazer SOG (sea of green). Essa planta tem predisposição para apodrecimento de buds, um problema agravado pela alta umidade, por isso ela se dá melhor em ambientes indoor onde a umidade pode ser facilmente controlada. Lembre-se que essa strain e seus buds possuem um odor extremamente forte durante o cultivo, por isso certifique-se que seus filtros de ar estejam funcionando corretamente.

Para saber um pouco mais sobre os diversos usos medicinais e recreacionais da Cannabis, clique aqui!

jQuery('#cb-section-b .cb-module-e').after('');