Northern Lights

Northern Lights

Foto: Leafly

Origem

A Northern Lights é uma strain puramente Indica e com certeza uma das mais famosas do mundo. Descendente de genéticas selvagens do afeganistão e tailândia, a Northern Lights já deu origem à diversas strains famosas como Shiva Skunk e Super Silver Haze.

Diz a lenda que a genética foi criada na costa oeste dos Estados Unidos, em Seattle, porém foi propagada e popularizada em 1985 na Holanda pela Sensi Seeds.

Seu cheiro é forte e levemente apimentado, e emana fortemente de seus buds que são cobertos de tricomas cristalizados. Em algumas plantas, os buds podem adquirir uma coloração roxa.

Efeitos

Famosa por sua dominância Indica, a Northern Lights será uma pancada no seu corpo, te deixando em um estado entorpecido, relaxado, feliz e preguiçoso. O desejo de ficar jogado no sofá ou preparar aquela larica monstruosa pode vir forte para usuários menos experientes.

Devido ao intenso efeito corporal da genética, ela não é recomendada ser consumida durante o dia. Por causar estes efeitos relaxantes, a strain é aconselhada ser consumida de noite para não te deixar fatigado o dia inteiro.

Além disso, a onda cria uma atmosfera de felicidade e euforia. A mente pode ficar mais criativa ou introspectiva, dependendo da pessoa. Estes efeitos, porém, eventualmente dão efeito à fadiga, sendo o resultado final da Northern Lights a sedação.

Northern Lights

Efeitos Northern Lights

Medicinal

Devido ao intenso efeito relaxante que a strain tem no corpo, ela é perfeita para tratar de condições como dores crônicas, enxaquecas, artrites ou qualquer outra condição relacionada ao lado físico.

Distúrbios do sono ou falta de apetite também são facilmente tratados com Northern Lights. Para todas estas condições, doses mais altas da planta são recomendadas para que o efeito completo se manifeste e apresente um alívio eficiente aos pacientes.

Pacientes que sofrem de condições mentais também podem se aliviar com a erva, especialmente aqueles que sofrem com depressão, ansiedade ou estresse.

Esta variedade de cannabis tende a escurecer quaisquer pensamentos negativos e acentuar os positivos e por isso é tão eficaz nesse tipo de tratamento. Uma dose pequena sempre é recomendada para distúrbios mentais, tendo em vista que altas doses podem levar à paranóia ou aumento da ansiedade e estresse.

Cultivo

Northern Lights

Foto: MarijuanaBreak

Além das diversas qualidades da strain, ela também é fácil de cultivar. É uma genética de rápido crescimento e possui uma alta resistência a doenças, pragas, insetos, oídio, mofo e muito mais

Tempo de Floração: 6-7 semanas.

Rendimento: Alto

Dificuldade de grow: Fácil

Clima preferido: Prefere climas tropicais, de verões longos e quentes. A temperatura ideal para o cultivo varia entre 22-32ºC.

Fertilização: A planta cresce bem com altas doses de nitrogênio na fase vegetativa e consegue receber doses elevadas de fertilização durante a floração.

Dicas: Por ser uma strain de rápida vegetação e floração, cultive indoor para conseguir diversos ciclos por ano. Devido a este rápido crescimento também é excelente para se utilizar a técnica do Sea of Green (SOG). Lembre-se de sempre deixar o espaço de cultivo bem ventilado para que a umidade não se acumule nas densas folhas da planta.

Para saber um pouco mais sobre os diversos usos medicinais e recreacionais da Cannabis, clique aqui!

 

 

jQuery('#cb-section-b .cb-module-e').after('');