Pineapple Express

Pineapple Express

Foto: Leafly

Origem

Pineapple express é uma strain híbrida geralmente na proporção 60% Sativa e 40% Indica, originada do cruzamento entre a strain Trainwreck e Hawaiian das quais ela herda um intenso sabor e aroma.

Essa strain era famosa na holanda muitos anos antes do filme que a rendeu bastante popularidade e que leva o próprio nome da strain: Pineapple Express (Segurando as Pontas no Brasil). O filme dos chapados Seth Rogen e James Franco pode exagerar um pouco no efeito da erva, mas a strain promete uma onda perfeitamente equilibrada entre relaxamento e energia .

Com um aroma que deriva de maçã fresca e manga, com uma pitada de abacaxi, cedro, e pinho a Pineapple Express possui uma concentração média de 24% de THC.

Efeitos

Essa strain vai te dar uma forte onda animada e feliz, estimular sua criatividade e te deixar mais comunicativo, perfeita pra quando se quer produzir. A Pineapple Express também irá trazer uma leve onda de relaxamento e calma que em conjunto com os outros efeitos dessa erva cria a onda que é tão característica dessa strain, o equilíbrio ideal para te deixar focado.

Pineapple Express

Efeitos Pineapple Express

Medicinal

Por ser uma strain capaz de estimular a produtividade, levantar o espírito e deixar qualquer um alegre, é bastante indicada principalmente no combate da depressão e stress. Também pode ser uma ótima escolha para quem sofre de fadiga crônica ou ansiedade. Essa erva promete expulsar o baixo astral e melhorar seu humor sem que você perca seu foco.

Apesar de também ser indicada em casos de dores leves e cãibras, o ponto forte da strain é te deixar animado enquanto melhora seu humor e consequentemente sua produtividade no dia.

Pineapple Express

Uso medicinal Pineapple Express

Cultivo

Pineapple Express

Foto: Leafly

Essa é uma strain que reage bem tanto no plantio em ambiente indoor quanto no outdoor. A planta é alta e tem tendência a ter galhos muito longos o que faz com que ela renda excelentes colheitas.

Tempo de floração: 7-9 semanas

Rendimento: Alto

Dificuldade de grow: Moderado

Clima preferido: Clima moderado, preferencialmente entre 21-29°C

Fertilização: Para estimular galhos saudáveis e grossos capazes de sustentar grandes buds, use produtos ricos em sílica. Lembre-se de manter o seu grow sempre ventilado para que os galhos fiquem mais longos e resistentes.

Dicas: É uma strain que possui diferentes fenótipos dependendo se a predominância é Indica (planta menor) ou Sativa (planta alongada). Utilize técnicas de poda para obter uma planta mais robusta e certifique-se de dar suporte para que os galhos mais fracos carregados de flores não quebrem.

Para saber um pouco mais sobre os diversos usos medicinais e recreacionais da Cannabis, clique aqui!

jQuery('#cb-section-b .cb-module-e').after('');