Saiba reconhecer as características da Sour Diesel e aprenda como cultivar essa strain super popular

Conhecer uma strain é essencial para reconhecer seus cheiros, aromas e principalmente saber aplicar seus diferentes usos. Cada strain tem um efeito e um uso medicinal diferente. Tudo vai depender da quantidade de THC e CBD de cada planta e também dos seus terpenos.

Para quem quer cultivar é ainda mais importante conhecer a strain a fundo! Cada genética diferente tem seus gostos diferentes: algumas preferem mais calor ou mais tempo de luz, outras rendem mais, precisam de um espaço maior ou exigem uma quantidade de nutrientes superior. E por causa dessas variáveis é tão importante saber as características da planta antes de decidir qual strain você vai plantar

Neste texto vamos falar mais da strain Sour Diesel. Essa strain nunca sai de moda. Ela é uma cruza antiga, mas ainda muito fácil de encontrar e parece que está bem consolidada no gosto popular.

Vamos entender mais sobre os efeitos da Sour Diesel e as propriedades medicinais. Também vamos trazer bastante conteúdo para os growers com bastante dicas para atingir o potencial máximo da strain.

Vem conhecer tudo sobre a Sour Diesel! 

Origem da Sour Diesel

A Sour Diesel é uma genética quase puramente Sativa, sua proporção girando em torno de 90% Sativa e 10% Indica faz com que quase não existam traços dos efeitos da Indica na planta.

Embora sua história genética não seja 100% conhecida, sabe-se que ela foi criada na década de 90 e provavelmente se originou de um cruzamento entre ChemDawg 91 e Super Skunk, duas strains consideradas extremamente potentes. Hoje a Royal Queen Seeds vende as sementes feminilizadas da genética.

Características da Sour Diesel

Essa strain tem os buds bem verdes e os pistilos alaranjados e um cheiro marcante de gasolina, o que explica o seu nome “Diesel”. 

Foto: Medical Jane

O Cariofileno é o terpeno responsável por esse aroma forte de combustível. Esse terpeno é comum em muitas espécies de plantas, mas ele é muito especial porque age como canabinóide. A estrutura molecular desse terpeno também é diferenciada. O cariofileno é o único terpeno conhecido que contém um anel de ciclobutano, um elemento raramente encontrado na natureza.  

Felizmente, a strain não tem um gosto tão forte quanto o cheiro. Usuários devem esperar um gosto terreno, com notas cítricas misturadas com o característico cheiro da strain ao fundo. Outros terpenos da flor dão um sabor azedo e justificam o “Sour”, azedo em inglês, do nome.

Efeitos recreativos da Sour Diesel

A Sour Diesel é conhecida por causar uma onda criativa, eufórica e muito mental, que tem pouco efeito no corpo e não irá desgastar suas energias. Com concentrações de THC variando entre 18-26%, espera-se que consumir só um pouco dessa variedade já te deixará muito chapado, principalmente se estiver consumindo flores cultivadas por growers de alto nível.

Apesar de estimular o pensamento, os efeitos de Sour Diesel são mais aéreos e bem humorados do que uma intensa aceleração cerebral. Usuários podem se sentir mais cordiais quando consumindo a strain em grupo, ou mais introspectivos quando a consomem sozinhos.

Muitos usuários acham difícil encontrar uma strain que não te relaxe além da conta, porém a Sour Diesel possui uma onda tão energética, eufórica e que melhora o humor que dificilmente ela irá te deixar derretido no sofá.

Efeitos Medicinais da Sour Diesel

A maioria dos pacientes que relatam usar Sour Diesel regularmente sofrem de distúrbios psicológicos. Isso acontece pois os efeitos da strain agem diretamente na mente, humor e emoções dos usuários.

É uma excelente escolha para trazer energia positiva ao seu dia, idealmente indicada para aqueles que sofrem com depressão, ansiedade ou estresse. Lembre-se sempre de consumir doses pequenas quando tratando de distúrbios psicológicos, pois doses mais altas podem levar a episódios agravados de paranóia ou ansiedade. Sempre conheça seus limites e se mantenha fiel à eles para ter a melhor experiência possível.

Adicionalmente, a strain ajuda a reabastecer as energias quando consumida, então também é muito recomendada para aqueles que sofrem de fadiga ou dores crônicas. Para estas condições recomenda-se uma dose maior da erva: concentrados, extratos, comestíveis, óleos ou tinturas são métodos mais potentes e concentrados de consumo são altamente recomendados nestes casos.

Cultivo

A Sour Diesel possui uma taxa de crescimento muito elevada, sendo recomendada para qualquer tipo de grow. A vantagem do grow indoor é a possibilidade de controlar todos os fatores como temperatura e quantidade de luz, e consequentemente a floração.Já em grows outdoor ou em estufas grandes, onde ela terá pleno espaço para se desenvolver, ela pode render uma quantidade muito maior.

A Sour Diesel tem buds resinados e potentes. Perfeito para fazer haxixe! Se você está pensando em cultivar essa strain, se liga nas informações que vamos trazer para vocês.

Foto: Alchimia Web
  • Tempo de Floração: 10-11 semanas. As plantas podem ter de 1m a 1,30cm de altura. Elas são altas e esguias.
  • Rendimento: Médio/ alto, se aplicadas técnicas de poda e fertilização em dia, pode ser alto, variando de 450-600 gramas por metro quadrado. Uma vantagem de cultivar a strain Sour Diesel é que quantidade e qualidade andam juntas. Além de render bastante, a genética tem muita resina e um aroma muito forte.
  • Dificuldade de grow: Moderado. É uma planta que tem que ser bem alimentada. O grower que quer ter uma boa Sour Diesel não pode querer economizar em comida. Caso opte por fazer orgânico, deve ser um grow rico em microorganismos benéficos.
  • Clima preferido: Prefere climas quentes, com temperaturas entre 22-28ºC. Um dos motivos da Sour Diesel crescer super bem em lugares como Califórnia e Espanha.
  • Fertilização: A Sour Diesel é uma planta faminta por nutrientes que cresce com muito vigor. Faça ciclos de fertilização até que os buds estejam completamente formados e desenvolvidos. A quantidade de adubação necessária deve ser regulada pelas respostas da planta.
  • Dicas: Por causa de sua dominância Sativa, essa strain tende a crescer alta e esguia. É conhecida por crescer rapidamente em diversos períodos de seu ciclo, fazendo com que ela seja de difícil manejo. Para um grow perfeito, o grower deve estar disposto e saber realizar diversos tipos de técnicas de poda para manter a planta sob controle. Devido ao alto vigor da planta, quando cultivada Indoor recomenda-se usar solo como o meio de cultivo para ajudar no crescimento constante da erva.

Os ramos da Sour Diesel são bem finos, por isso as podas apicais, que acontecem no topo da planta, pode ser uma boa forma de fazer com que sua planta se desenvolva melhor. A dica é podar principalmente a parte de cima.

Conclusão

A Sour Diesel é uma strain muito marcante. Bem sativa, com um aroma de gasolina e gosto azedo ela pode ser amada ou odiada. Por isso é importante saber todas as características e efeitos da strain, para saber se ela combina com você!

Para os cultivadores, a Sour Diesel exige um pouco de conhecimento, mas nada que um pouco de treino e estudo não resolva. Busque entender sobre os nutrientes, quais tipos de solos absorvem melhor a alimentação e capriche no seu grow!

Espero que vocês tenham aprendido tudo sobre a Sour Diesel! E caso já tenha experimentado essa strain, conta para a gente nos comentários o que achou dela.

jQuery('#cb-section-b .cb-module-e').after('');