Entenda mais sobre as características da Super Lemon Haze e saiba como aproveitar o melhor dessa saborosa strain

Criamos uma série especial para falar sobre as principais strains de cannabis. Nesta série estamos aprofundando os nossos conhecimentos sobre as diferentes características da cannabis como os efeitos, sabor e aroma. Já explicamos que as questões que determinam os fenótipos da cannabis vão além dos termos indica vs sativa

super lemon haze strain
Foto: Dutch Seeds Shop

Isso porque o cruzamento das plantas trouxeram uma hibridização da cannabis. Hoje em dia temos cannabis que não apresentam características exclusivas nem indicas, nem sativas. 

Portanto, olhar para as strains é uma forma de entender o tipo de cannabis mais a fundo e saber o que esperar da brisa. As strains indicam uma linhagem da planta para que a gente consiga entender o perfil químico da cannabis, isso significa, entender quais os terpenos e canabinóides que essa planta tem e qual a melhor forma de usar essas propriedades.

Sabendo o perfil químico podemos saber qual tipo de strain pode nos ajudar exatamente para o que precisamos. Exemplo, se você quer relaxar, precisa de uma inspiração extra ou está com dor nas costas. Cada tipo diferente de maconha é indicado para cada uma dessas situações.

Em relação ao cultivo também é importante saber as características de cada strain, afinal, cada planta necessita de tempo de luz, quantidade de água e fertilizante e um espaço diferente. Nesse texto, vamos conhecer tudo sobre a strain Super Lemon Haze, uma das strain cítricas mais populares do mundo.

Venham com a gente!

Origem da Super Lemon Haze

A Super Lemon Haze é um híbrido sativa-dominante criado a partir da cruza de Lemon Skunk com Silver Haze. A genética criada pela Green House Seeds foi duas vezes campeã da High Times Cannabis Cup (2008 e 2009) e ganhou diversos outros prêmios em diversas feiras cannábicas e competições, entre eles a Seattle Medical Cup e a IC420 Growers Cup.

Arjan, o criador da Green House, começou com a Super Silver Haze, uma strain que também foi premiada em muitas copas cannábicas e a cruzou com a Lemon Skunk, uma strain que foi criada na Califórnia e viajou para Amsterdam com o The Lemon Man. Assim surgiu a Super Lemon Haze, uma das strain mais queridas da atualidade.

Características

As características de uma strain podem ser visíveis como a cor, o tamanho do bud e o cheiro e também sentidas ao fumar, como o sabor. Como o nome já diz, a genética tem fortes traços de limão. O seu cheiro é cítrico e levemente doce, enquanto seu sabor é tudo que alguém esperaria pelo seu nome: Azedo e doce, como se fossem balas de limão. 

Os terpenos são essenciais para as características da cannabis. Os terpenos fazem parte de uma grande classe de químicos aromáticos encontrados em plantas e alimentos. 

Na natureza os terpenos são responsáveis por proteger as plantas e frutas, repelindo as bactérias, fungos e pragas. Nós usamos os terpenos por causa do aroma, podemos fazer  óleos essenciais, perfumes e inclusive produtos de limpeza. 

Quando consumimos os terpenos sentimos sensações únicas, que vão muito além do olfato e paladar e acessam nossas emoções. Deu pra entender a importância dos terpenos para a cannabis, né!? 

Hoje, sabemos que existem mais de 200 terpenos diferentes na cannabis e isso impacta nos efeitos únicos da maconha no nosso corpo. Sentimos as diferenças nos aromas e também no uso medicinal da maconha.

Entre os terpenos da Super Lemon Haze, além do responsável pelo cheiro de limão, o terpeno Limonene, os terpenos Terpinolene, Beta Caryophyllene, Beta Myrcene, Alpha Humulene, Alpha Pinene e o Linalool fazem parte da composição da strain.

Efeitos

Com uma onda energética e social, essa strain apresenta uma forte onda cerebral, causando euforia, inspiração e ajudando na criatividade. A genética também causa um intenso relaxamento corporal, que junto com sua elevação de humor faz com que a onda seja extremamente agradável. É uma excelente strain para ser consumida durante o dia.

Efeitos Super Lemon Haze
Efeitos Super Lemon Haze

Em relação aos efeitos colaterais ou negativos, a Super Lemon Haze pode deixar a boca e olhos muito secos e causar desidratação. Para evitar tais efeitos negativos, a melhor ferramenta é beber muita água: antes, durante e depois de fumar.

Uso Medicinal

O CBD, canabidiol, é o principal fitocannabinóide quando nos referimos aos efeitos terapêuticos da maconha, que pode ser usada no tratamento de diversas doenças. A combinação entre o CBD e o THC, assim como outros fatores do perfil químico de cada planta, também impactam no uso medicinal da cannabis. Cada variedade de strain é mais indicada para um tipo de tratamento.

Por possuir um barato mais alegre, a Super Lemon Haze é altamente recomendada para ser usada durante o dia para condições como fadiga, ansiedade e stress.

As propriedades de melhora do humor dessa strain também podem ajudar a regular os transtornos mentais como depressão crônica, transtorno de estresse pós-traumático  e / ou ansiedade. Esta variedade também pode ajudar os pacientes a lidar com pequenas dores, náuseas e perda de apetite.

Uso medicinal Super Lemon Haze
Uso medicinal Super Lemon Haze

Para pacientes usando a strain como tratamento para distúrbios mentais, é melhor ter cuidado: A Super Lemon Haze pode chegar a 25%. Esse número é um pouco alto e se a pessoa não for acostumada com maconha, pode ter uma experiência difícil, paranóia e/ou ansiedade se consumida em grandes quantidades.

Cultivando Super Lemon Haze

Os criadores da genética, da Green House Seeds, recomendam cultivá-la em meio hidropônico. Mais oxigênio nas raízes e mais espaço para a planta crescer podem promover um crescimento muito maior dos buds.

super lemon haze bud
Foto: WeedAdvisor
  • Tempo de Floração: 10 semanas ou entre 56 e 65 dias.
  • Rendimento: Médio-alto. Em indoor essa strain pode render até 600 gramas por metro quadrado e outdoor esse valor pode chegar a 800 gramas.
  • Dificuldade de grow: Médio. O cultivo da Super Lemon Haze não é a melhor escolha para o cultivador amador, principalmente pelo desenvolvimento da strain durante a floração.
  • Clima preferido: Idealmente manter entre 20-28ºC. As plantas conseguem suportar uma umidade mais elevada quando florescendo (45-55% de umidade relativa do ar).
  • Fertilização: Evite a superalimentação, pois apesar de altas, as plantas são pouco densas, o que as deixa propensas à queima por excesso de nutrientes. Quando a planta começa a florescer, porém, recomenda-se aumentar a fertilização antes da colheita para ajudar no desenvolvimento final dos buds.
  • Dicas: Se for cultivar em vasos comuns, lembre-se de preparar um solo bem aerado, pois as raízes da strain precisam de muito oxigênio e um solo compactado pode frear o crescimento das plantas.

Conclusão

Diferente de outra strain super famosa, a Northern Lights, podemos dizer que a Super Lemon Haze é perfeita para o dia e para quem está precisando de uma dose de energia e bom humor, mas é importante lembrar que a strain não é o único fator determinante para saber os teores de canabinóides e potencial da planta.

Todo o processo de cultivo e cura afeta a qualidade da planta e deve ser considerado na hora de degustar o seu baseado, por isso, todas as etapas do grow devem ser feitas com paciência, dedicação e carinho.

Espero que as informações tenham ajudado vocês a entender melhor os efeitos, usos e formas de cultivo da Super Lemon Haze. Acompanhem a nossa série para continuar conhecendo as strains.

jQuery('#cb-section-b .cb-module-e').after('');