Filmes para assistir chapado

Confira nossa lista exclusiva de filmes da Netflix aqui!

Antes de começar a ler já avisamos: esse post é para os que querem entretenimento de alto-nível, ou seja, aqueles que não querem desperdiçar um maravilhoso beck ou aquele momento relax com um filme bosta ou sem ter o que ver.

Tem coisa pior que fumar maconha para ver um filme e gastar toda sua onda procurando algo para assistir e não achar nada? Por isso fizemos este post para ajudar os maconheiros do nosso país a ter material para ver naqueles fins de semana que você não quer nem pensar em sair de casa.

Já vamos lembrando: Listas por si só são polêmicas e gosto são particulares, mas não espere da equipe do Mapa da Maconha os clichês maconheiros – definitivamente você não verá Cheech & Chong nessa lista. Conteúdo de qualidade é um dos nosso pilares e não vai ser diferente na lista dos nossos filmes preferidos.

Para nossa primeira lista, selecionamos filmes que consideramos que somados a uma boa onda de maconha irão se tornar ainda mais interessantes. A lista trará alguns filmes para te fazer rir, outros para você aprender um pouco mais sobre alguns tópicos interessantes e alguns que irão te tirar da zona de conforto e te farão questionar seus conceitos de física, espiritualidade, mentalidade e vida.

Este será o primeiro post de uma série que faremos com indicações de filmes para assistir chapado e para atender os diferentes públicos iremos dividir a lista da seguinte forma:

Clássicos sobre maconha

Aqui entram as principais comédias e outros filmes que tem a maconha como tema central: Geralmente são mais leves e com histórias mais fáceis de assistir. São indicados para momentos de descontração em grandes turmas e que não exigem muita atenção. Perfeitos para aquele beck junto com a galera onde há barulho e interrupções.

Mind-Blowing

Nossos preferidos não tem as drogas ou maconha obrigatoriamente como tema central. Todos são filmes que assistimos e falamos: CARALHO! Que FODA! Perfeitos para assistir com aquela companhia que você curte trocar várias ideias depois. Recomendamos fortemente que assista os filmes dessas listas pois eles certamente vão te fazer questionar seu modo de viver, agir ou pensar. 

Documentários

Como bons maconheiros conteudistas somos freaks por informação e documentários, acreditamos piamente que é possível absorver conhecimento e ao mesmo tempo se divertir fumando maconha. Essa coluna é específica para aquele maconheiro que quer entender sobre temas diversos unindo diversão com conhecimento.

Tendo tudo isso em mente, vamos aos filmes!


Clássicos sobre maconha

Segurando as pontas (Pineapple Express)
Filmes para ver Chapado

Pôster de Segurando as Pontas

Sinopse – O prazer de Dale Denton por uma espécie rara de maconha pode se tornar fatal quando ele acende um cigarro depois de testemunhar um assassinato. Ao saber que pode ser perseguido pela erva rara, Dale e seu vendedor decidem fugir e são procurados por um traficante perigoso e um policial corrupto.

Comentários do Mapa – Um clássico moderno da comédia com os maconheiros Seth Rogen e James Franco, este filme mistura ação, comédia e muito papo sobre Cannabis, principalmente sobre a famosa strain Pineapple Express, que dá o nome ao filme em inglês. Um clássico perfeito para acender aquele beck e chamar a galera para rir um pouco.

Duração – 1 hora e 51 minutos  /  Lançamento – 06 de Agosto de 2008

Nota dos espectadores IMDb

Onde assistir

O barato de Grace
Filmes para chapdos

Pôster de O Barato de Grace

Sinopse – Numa cidadezinha da Inglaterra, Grace é uma flori culturista que está enfrentando uma ameaça de despejo depois que o marido se suicida e lhe deixa uma série de dívidas. Sabendo do seu talento com as plantas, Matthew propõe que ela o ajude com a sua estufa de maconha.

Comentários do Mapa – O filme é uma irreverente comédia Britânica, perfeita para quem gosta de um humor mais sofisticado. Apesar de ser um pouco mais antigo, o filme foi indicado ao globo de ouro pela atuação da atriz principal Brenda Blethyn e ganhou o prêmio da audiência no festival de filmes de Sundance. Uma comédia que recomendamos para todos aqueles que querem sair da mesmice da “comédia pastelão” que achamos em filmes que têm a maconha como tema principal.

Duração – 1 hora e 33 minutos  /  Lançamento – 10 de Agosto de 2001

Nota dos espectadores IMDb

Filmes doidao

Onde assistir – Por ser um filme mais antigo e relativamente desconhecido, atualmente no Brasil não há serviços de Streaming que ofereçam o filme para visualização online. O melhor a se fazer é procurar algum site de filmes de sua confiança para fazer o download. Você conseguirá achar uma versão dublada se procurar pelo filme no YouTube.

Madrugada Muito Louca (Harold & Kumar Go to White Castle)
Filmes para ver CHAPADO

Pôster de Madrugada Muito Louca

Sinopse – Harold e Kumar, obcecados com o hambúrguer da White Castle que viram na TV, partem tarde da noite para Nova Jersey a fim de comprá-lo. Mas tudo sai errado, e eles fogem da polícia e de um ladrão de carros antes de saborear o cobiçado sanduíche.

Comentários do Mapa – Apesar de se encaixar um pouco no tipo “besteirol”, este clássico da comédia de maconheiros não poderia ficar de fora da lista. O filme aborda temas como drogas e preconceito de maneira bem leve e banal mas que ainda sim nos levam a certas reflexões. Assim como Segurando as Pontas, perfeito para acender aquele baseadão com a galera e render umas boas risadas.

Duração – 1 hora e 28 minutos  /  Lançamento – 10 de dezembro de 2004

Nota dos espectadores no IMDb

Filmes para maconha

Onde assistir: Não há serviços de Streaming que ofereçam o filme para visualização online no Brasil atualmente. O melhor a se fazer é procurar algum site de filmes de sua confiança para fazer o download. Você conseguirá achar uma versão dublada se procurar pelo filme no YouTube.

 

 


Mind-Blowing

Interestelar (Interstellar)
Filmes para maconha

Pôster de Interestelar

Sinopse – As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar.

Comentários do Mapa – Se você ainda não viu este filme, você está perdendo um dos melhores filmes já feitos na história do cinema. O filme ganhou 40 prêmios, inclusive um Oscar (de efeitos visuais), fora 137 outras indicações, inclusive outras 4 ao Oscar. A atuação estelar de Matthew McCoughnahey dá o toque final na emocionante história do filme que é repleta de drama, ação e reviravoltas que irão dar um nó na sua cabeça. É um daqueles filmes que depois de ver você irá indicar para todos seus amigos porque vai precisar de pessoas para discutir e digerir tudo que é passado na história, realmente um filme surpreendente.

Duração – 2 horas e 49 minutos  /  Lançamento – 6 de novembro de 2014

Nota dos espectadores IMDb

Filmes para maconha

Onde Assistir

Filmes maconha

A Origem (Inception)
Filmes para ver chapado

Pôster de A origem

Sinopse – Dom Cobb é um ladrão com a rara habilidade de roubar segredos do inconsciente, obtidos durante o estado de sono. Impedido de retornar para sua família, ele recebe a oportunidade de se redimir ao realizar uma tarefa aparentemente impossível: plantar uma ideia na mente do herdeiro de um império. Para realizar o crime perfeito, ele conta com a ajuda do parceiro Arthur, o discreto Eames e a arquiteta de sonhos Ariadne. Juntos, eles correm para que o inimigo não antecipe seus passos.

Comentários do Mapa – Do aclamado Cristopher Nolan, o mesmo diretor que Interestelar que falamos acima, A Origem já virou um clássico do cinema logo em seu lançamento. Com um elenco de peso liderado por Leonardo Dicaprio, o filme é daqueles que você não conseguirá tirar os olhos da tela por nenhum segundo. O filme foi indicado a 8 oscares e venceu 4 estatuetas (Fotografia, efeitos visuais, edição de som e mixagem de som) fora inúmeras indicações e vitórias em outros prêmios. O filme mistura ação, drama e visuais impressionantes com uma história realmente de cair o queixo que surpreende até os mais detalhistas dos espectadores. Realmente um filme que, se você ainda não viu, está perdendo uma jóia do cinema.

Duração – 2 horas e 28 minutos  /  Lançamento – 6 de Agosto de 2010

Nota dos espectadores IMDb

Filmes para maconheiro

Onde assistir

Onde assistir a origem

Na Natureza Selvagem (Into the Wild)
Filmes para ver doidao

Pôster de Na Natureza Selvagem

Sinopse – Christopher McCandless, filho de pais ricos, se forma na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de em embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca. Baseado em uma história real.

Comentários do Mapa – Na Natureza Selvagem é um filme impressionante, baseado na história real de Christopher McCandless. O filme te faz refletir sobre a sociedade capitalista que vivemos, os rumos que a humanidade está tomando e consegue fazer com que você entenda os motivos de Christopher ter feito o que fez. Uma intensa viagem pela mente humana e pela sociedade, o filme mostra a viagem espiritual de uma pessoa que havia se cansado de viver na podridão que o mundo se tornou. Um filme extremamente impactante que pode fazer você mudar o seu modo de viver, agir e pensar.

Duração – 2 horas e 28 minutos  /  Lançamento – 22 de fevereiro de 2008

Nota dos espectadores IMDb

Into the wild

Onde assistir

Natureza Selvagem


Documentários

Explicando
Documentarios para ver chapado

Pôster de Explicando

Sinopse – Sintonizada nos dias atuais, a série explora temas tão variados como a ascensão das moedas digitais, a razão do fracasso das dietas e o mundo selvagem do K-pop.

Comentários do Mapa – Um documentário dividido em vários episódios, este é o melhor jeito que achamos de explicar o explicando. Cada episódio possui duração de 20 minutos e possui um tema. Cada episódio explica de maneira sucinta e didática tudo que você precisa saber sobre aquele tema. Realmente muito interessante para quem quer saber um pouquinho de tudo.

Duração – Até então 35 episódios lançados com aproximadamente 20 minutos cada.

Nota dos espectadores do IMDb

Filmes para ver doidao

Onde assistir

Documentários para ver chapado

Vida (Life)

Documentarios para ver chapado

Sinopse – Com o passar do tempo, algumas espécies são forçadas a se adaptar às mudanças ambientais ou mudar completamente para sobreviver. A série mostra comportamentos inesperados e até bizarros que certos organismos desenvolveram para se manterem vivos.

Comentários do Mapa – Um documentário interessantíssimo com filmagens estonteantes e surpreendentes. Este documentário da BBC é dividido em alguns episódios como: Mamíferos, Peixes, Aves, Insetos, Plantas, Fundo do Mar e muitos outros. Realmente uma ótima pedida para você se surpreender com os mecanismos da evolução e com filmagens surpreendentes do nosso planeta.

Duração – 11 episódios de 1 hora cada aproximadamente  /  Lançamento – 2009

Nota dos espectadores do IMDb

Vida discovery

Onde assistir – Atualmente no Brasil não há serviços de Streaming transmitindo o documentário. O ideal é achar um site que você confia e procurar pelo documentário da BBC por lá.

Cortina de Fumaça

Filmes para ver chapado

Sinopse – O filme “Cortina de Fumaça” coloca em discussão a política de drogas vigente no mundo, dando atenção às suas consequências político-sociais em países como o Brasil, em particular na cidade do Rio de Janeiro. Através de entrevistas nacionais e internacionais com médicos, pesquisadores, advogados, líderes, policiais e representantes de movimentos civis, o jornalista Rodrigo Mac Niven traz uma nova visão neste início do século XXI, que rompe o silêncio e questiona o discurso proibicionista. Um documentário sobre um tema polêmico que precisa ser debatido de forma honesta e atual.

Comentários do Mapa – Excelente documentário brasileiro para entender um pouco mais a situação da proibição das drogas no Brasil e quais as suas consequências. Com entrevistas com renomadas celebridades brasileiras como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso o tema é debatido de maneira honesta e científica para que todas possam se informar melhor sobre o que a proibição causa na nossa sociedade. Excelente filme para mostrar para pessoas que são contra a legalização da maconha.

Duração – 1 hora e 28 minutos  /  Lançamento – 2 de setembro de 2011

Nota dos espectadores do IMDb

Onde assistir: Diretamente pelo YouTube, apenas pesquise “Cortina de Fumaça” e achará o documentário completo.


 

Chegamos ao fim da nossa primeira lista de filmes para se assistir chapado do Mapa da Maconha. Agora você já tem material suficiente para passar um fim de semana inteiro sem sair do sofá por nada a não ser para pegar um baseado e pedir uma larica.

Depois que você ver os filmes da lista, deixe um comentário para nós e nos diga o que achou da nossa coletânea! Queremos saber a opinião de todos para que nós sempre estejamos melhorando e nos aperfeiçoando. Esperamos que tenham aproveitado uns bons baseados com esta lista!

 

Posts recentes

Veja mais

jQuery('#cb-section-b .cb-module-e').after('');