Entenda as diferenças entre os tipos de Haxixe Nepalês e porque o Super Nepalês é o melhor

Se você acompanha o Mapa da Maconha já deve saber que existem diferentes tipos de Haxixe, mas caso tenha chego agora ou não tenha entendido muito bem, fique tranquilo que neste post vamos retomar tudinho para que você entenda de uma vez por toda as diferenças dos tipos de Haxixe, principalmente entre os tipos de Haxixe Nepalês!

O primeiro é entender que o Haxixe é uma extração feita dos tricomas, ou seja, dos cristaizinhos da flor da maconha. Essa extração, ou seja, o Haxixe pode ser feita sem solvente ou com solvente! Os solventes podem gerar mais riscos tanto na hora de produzir como na hora de fumar, por isso bastante cuidado ao manusear produtos químicos perigosos.

Já os tipos de haxixe sem solvente são muito especiais! Isso porque eles dão um trabalhão danado para ser feito, exigem tempo e dedicação. Aqui no Mapa da Maconha já falamos tudo sobre o queridinho Bubble Hash, conhecido no Brasil principalmente como ice-o-lator e também do Dry Sift, mas o Haxixe mais tradicional do mundo é o Charas!

Outro ponto importante sobre o hash é que não é só a forma de extração que define qual o tipo de Haxixe! A strain usada também é super importante para definir alguns tipos de hash, como no caso do Super Nepalês.

Agora que já relembramos o básico sobre Haxixe vai ficar mais fácil entender tudo sobre o Haxixe Super Nepalês.

Vamos nessa?

Como o Haxixe é usado no Nepal?

Durante muitos anos o Nepal fez parte da Rota Hippie, ou The Hippie Trail, uma rota que mochileiros e amantes de cannabis faziam cruzando da Europa até a Ásia. No texto sobre o Nepalês Sticky tem bastante coisa sobre a origem do haxixe no Nepal, um país que assim como Índia, Afeganistão e Paquistão é um dos pioneiros no consumo medicinal e recreativo da maconha.

O uso da maconha é tão importante, que sua produção nunca deixou totalmente de existir mesmo com a proibição. Atualmente o Nepal discute a legalização do cânhamo, também conhecido como maconha industrial.

Mas fica a dúvida, como o Haxixe é usado no Nepal? E porque o uso milenar da cannabis é tão importante no país?

Uso Medicinal

haxixe super nepales

O uso medicinal da maconha é muito difundido no país. Hoje em dia já existem pesquisas o suficiente para comprovar que a cannabis pode tratar doenças como Epilepsia, Alzheimer, Glaucoma, Diabetes e inclusive aliviar as dores e efeitos colaterais no tratamento de câncer, No Nepal, muito antes de qualquer pesquisa científica ou mesmo da ONU reconhecer as propriedades medicinais da maconha, esse uso já existia no Nepal.

Assim como no Brasil temos populações nativas que buscam o poder das plantas para curar qualquer doença, a população nativa do Nepal já usava a cannabis com esse fim medicinal. Então, no país, sempre foi muito difundido chás feitos de diversas partes da planta como a raiz e extrações do óleo de cannabis para dores no corpo, dor de cabeça, entre outros sintomas. Esse uso tradicional, ancestral e quase empírico da maconha é muito valorizado no país, mas o uso medicinal não é a única forma histórica do uso da cannabis no Nepal.

O uso religioso e ritualístico também é muito difundido. Para você que fez cara de espanto porque acha que maconha não combina com religião continue lendo que vamos aprofundar esse tema e explicar tudinho!

Uso Religioso

Algumas vertentes religiosas do Hinduísmo e do Sufismo consideram consagrar a cannabis uma forma de se aproximar de Deus. No Nepal, o uso sagrado do Haxixe é muito importante e valorizado.

Os Sadhus, santos vivos do hinduísmo, seguem Shiva, o deus da destruição. Shiva representa a finalização e qualquer processo doloroso. O processo de destruição, de quebra de alguns padrões, valores ou comportamentos é um processo desconfortável, mas necessário para evolução. 

Shiva é um ponto entre o caos e o êxtase e para alcançar esse estado de êxtase muitos Sadhus, assim como os devotos do hinduísmo, consagram o Haxixe, normalmente em um Chillum, uma espécie de cachimbo de madeira que representa essa conexão entre o corpo terrestre e o espírito.

O festival Shivaratri é um festival anual que acontece em homenagem ao Shiva e em muitos templos milhares de devotos fumam maconha como uma forma de ritualizar esse dia tão especial dentro da cultura e religião hindu. 

Apesar do uso recreativo de maconha ainda ser proibido, a polícia local respeita a tradição secular do uso do Haxixe e por isso nenhum religioso é preso durante os rituais de consagração de Haxixe no Shivaratri. Entretanto, a pena para o uso de maconha no Nepal é prisão de até um mês para usuários e 10 anos para traficantes, então, caso você não seja um religioso local, não recomendamos o uso de Haxixe no país.

Como é feito o Haxixe Supel Nepalês

haxixe super nepales
Foto: Pure Green Express

O Haxixe Super Nepalês é feito sem solvente e manualmente, assim como Charas. Esse tipo de haxixe é artesanal e muito especial. É feito com técnicas tradicionais e rústicas  passadas de geração para geração.

Como esse o Hash não é prensado em máquinas e sim 100% feito à mão, ele deixa uma textura macia e flexível. A grande diferença entre o Super Nepalês e o Nepalês Sticky é exatamente nessa parte do processo. Enquanto o primeiro não é prensando ficando em um formado mais arredondado e bem macio, o Sitcky é prensando em máquinas formando tiras. Muitos por aí dizem que o haxixe Super Nepalês é sem dúvidas o mais potente do mundo.

Na maioria das vezes é feito com plantas do tipo Indica, devido à região que se encontra. Assim como o Nepalês Sticky ele é feito com as strains originais do Nepal. Por exemplo, a Nepali e Nepali OG. 

Características do Super Nepalês

O haxixe Super Nepalês está um passo à frente de qualquer outro haxixe produzido regionalmente. Conhecido por sua altíssima qualidade, a sua concentração de THC é das mais altas de todas. 

  • Cor: Escuro por dentro e por fora, entre tons de marrom escuro e preto.
  • Potência: A sua potência é sempre fora da curva. Não se importe muito com a concentração de THC, se você conseguir colocar as mãos em um Super Nepalês, faça-o e teste você mesmo.
  • Consistência: Extremamente pegajosa, parece muito com o Nepalês Sticky.
  • Disponibilidade: Difícil de ser achado mas não impossível. Nos lugares certos o Super Nepalês ainda consegue ser encontrado em sua forma original. É considerado o melhor haxixe do mundo por muitos, espere um preço bem salgado!
  • Efeitos: Os efeitos do Haxixe Super Nepalês são surpreendentes. Quando fumado o efeito de euforia é imediato. 

Por conta do nível alto de THC recomendamos cuidado com a dosagem ao fumar o Haxixe Super Nepalês para não correr o risco de ter experiências difíceis com a substância.

Conclusão

Depois desse texto super completo de informação sobre os tipos de Haxixe, o uso do hash no Nepal e as características do Super Nepalês, o melhor haxixe do Nepal e um dos mais queridos de toda região produtora de cannabis, acho que deu pra entender bem as diferenças entre os tipos de Haxixes Nepalis e  espero que esse post tenha dado água na boca dos amantes de haxixe!

Vamos continuar postando cada tipo de haxixe do mundo e suas caracterìsticas, por isso continuem ligados no blog!

Você já fumou o Haxixe Super Nepalês? Gostou? Conta pra gente nos comentários como foi a brisa?

jQuery('#cb-section-b .cb-module-e').after('');