Conheça o Temple Ball e mergulhe mais fundo na arte de fazer haxixe

No Brasil, a maioria da população só tem acesso à maconha prensada. A política proibicionista e a desinformação dificultam a chegada de flores de cannabis cultivadas com todos os cuidados necessários. Apesar disso existem algumas genéticas que são nativas do Brasil e outras que, mesmo gringas, são cultivadas no país e mesmo com seu preço mais salgado, já ganharam muita fama!

Se é difícil encontrar as plantinhas de maconha no Brasil, imagine só Haxixe? Por isso buscamos trazer para vocês o conteúdo mais informativo possível! Aprender mais sobre a cannabis é uma forma de se opor contra o proibicionismo e quem sabe, aprender a cultivar sua própria planta para extrair seu haxixe e seus óleos medicinais.

Existem tantos tipos de haxixe, que até mesmo os mais aficionados podem se confundir com a forma de fazer ou identificar alguns tipos de haxixe. Neste texto vamos entender tudo sobre o Haxixe Temple Balls, seus efeitos e como ele é feito.

Vem mergulhar com a gente nesse mundo dos haxixes!

O que é Haxixe Temple Ball?

O Haxixe Temple Balls é um tipo de haxixe feito sem solvente, ou seja da forma mais tradicional e segura possível. Assim como Charas, Nepalês Sticky e Super Nepalês ele só precisa das mãos para ser feito.

haxixe temple ball
Foto: Herb

Originários do Nepal esse tipo de haxixe também é conhecido como Nepalese Temple Ball. Como já contamos para vocês nos posts sobre haxixes do Nepal, o uso da maconha para fins medicinais e religiosos é difundido no país há milhares de anos.  

O uso religioso no país está diretamente associado com o Haxixe Temple Balls, em português bolas do templo, isso porque segundo a lenda, alguns monges budistas usavam o Nepalese Temple Ball Hash em suas meditações.

Para um haxixe ser chamado de Nepal Temple Ball ou Nepali Temple Ball Hash ele precisa ser feito com as strains originais do país. As genéticas originais e puras, ou seja, 100% indica ou sativa são conhecidas como Landraces e as landraces do Nepal são indicas. Imagine a potência desses haxixes!

 Já Temple Balls diz respeito a uma das formas artesanais de fazer o Haxixe, porém com qualquer tipo de genética. É a mesma forma do Nepal Temple Ball, mas essa forma de fazer Haxixe foi feita no Afeganistão, Paquistão e também na Índia com as strains de cada um desses países. 

Características do Temple Ball

O Temple Ball pode ser feito com strains de vários haxixes do mundo, mas assim como o Bubble Hash e o Haxixe Dry o modo de fazer o haxixe que dá suas características marcantes.

Sua principal característica é que ele é extremamente grudento. Normalmente vem embrulhado em um papel manteiga ou plástico, pois ele gruda em qualquer coisa que entrar em contato, levando até algumas perdas se você manejá-lo com displicência.

Hoje em dia muitos maconheiros gostam de guardar o Haxixe Temple Ball entre outros tipos de Bubble Hash grudentos e concentrados em potes de silicones conhecidos como Oil Slicks. Outra forma de armazenar a Temple Ball é dentro de um recipiente de vidro. 

temple ball
Foto: Pinterest
  • Cor: Marrom escuro ou preto.
  • Consistência: Extremamente pegajosa, parece muito com Charas Indiano.
  • Potência: A sua potência normalmente é elevadíssima, por ser um processo meramente físico de extração dos canabinóides. Se feito corretamente e com variedades potentes de Cannabis, o nível de THC pode chegar a até surpreendentes 80%! Porém, o normal é ter em torno de 50% de THC, isso quer dizer que deve ter atenção ao fumar o Temple Ball! Sempre beber água e comer antes, durante ou após o uso.
  • Disponibilidade: Difícil de ser achado fora da Europa. Até nos dispensários americanos pode ser difícil encontrar esse tipo de Haxixe. O jeito mais fácil de conseguir este haxixe é fazendo você mesmo. Se for visitar Amsterdam ou o Nepal, suas chances de encontrar o Temple Ball são grandes.
  • Efeitos: Os efeitos do Haxixe Temple Ball podem ser bem mentais, por isso eles são utilizados em rituais para alcançar a meditação. Por outro lado, dependendo da quantidade, a Temple Ball pode deixar o corpo bem mole e com vontade de ficar no sofá largado e vendo um filme.

Como o Haxixe Temple Ball é feito?

Temple Balls são feitas usando duas coisas –  flores recém secadas e suas mãos. Assim como Charas Indiano, o processo consiste em esfregar as flores com as mãos até que os tricomas sejam separados da planta. Estes tricomas vão começar a grudar uns nos outros, o calor da sua mão fará com que a reação se complete e prontinho: Você fez suas próprias Temple Balls.

Para fazer o seu próprio Temple Ball em casa reserve bastante tempo e guarde uma grande quantidade de maconha já curada. O processo exige paciência e dedicação. É preciso repetir o processo de juntar a gosma que fica nas mãos algumas vezes. Algumas pessoas podem optar por usar luvas.

Enquanto mais demorado e minucioso for feito esse processo, mais saboroso ficará o hash e vai valer muito a pena. É a mesma lógica de qualquer arte que necessita tempo e cuidado.

Como consumir Haxixe

Por ser bem pegajoso, bolar um Temple Ball pode ser um pouco complicado pela dificuldade de manusear o haxixe, mas a forma de enrolar não é muito diferente de qualquer outro haxixe. 

O que você precisa é misturar o hash com um pouco de tabaco ou flores de maconha. A mistura deixa mais fácil de manusear o haxixe, que deve ser picado em pequenos pedaços e enrolados na seda. Se estiver muito difícil de bolar o hash pode ser deixado algum tempo no congelador.

Misturar com maconha é menos nocivo para a saúde, já que queima de tabaco produz substâncias nocivas para a nossa saúde. O uso de piteiras e filtros também é uma forma de reduzir os danos causados pela combustão da maconha e/ou do tabaco.

Tradicionalmente, nos países como Nepal e Índia, o Temple Ball é fumado em uma espécie de Bong chamado Chillum. Bongs e cachimbos de vidros também são opções para desfrutar todas as propriedades do Haxixe Temple Ball.

Conclusão

O Temple Ball é um haxixe tradicional e artesanal de uso milenar muito importante para diferentes culturas e religiões do sudeste asiátiaco. 

Atualmente temos cada vez mais pesquisas e casos de que a cannabis pode ser usada para tratar diferentes enfermidades como a dor crônica, epilepsia e até mesmo os efeitos colaterais de alguns tratamentos de câncer, mas para alguns povos, esse uso da cannabis é milenar.

 Hoje em dia, outras formas de haxixe estão mais conhecidas, pelo rendimento ou apetrechos tecnológicos, mas a forma de extrair haxixe com as mãos é a mais antiga e uma das mais artísticas e por isso merece uma atenção mais especial.

Espero que vocês tenham entendido tudo sobre o Haxixe Temple Ball e a essa altura já seja capaz de fazer a sua própria bola do templo em casa! A autonomia, independência, controle de qualidade e custo são algumas das vantagens de extrair o seu próprio haxixe, óleo de maconha ou até receita cannábica.  Por aqui já aprendemos muitas dessas receitas, não é!? 

Conta para a gente nos comentários se você já fumou o Temple Ball e se gostou da brisa!

jQuery('#cb-section-b .cb-module-e').after('');