Conheça todas as características e efeitos dessa old school clássica

O Mapa da Maconha busca trazer conhecimentos de diferentes áreas canábicas para vocês. As strains são uma intersecção entre efeitos para usuários recreativos e medicinais, conhecimento da estrutura canábica é um importante fator para o cultivo, já que a strain vai influenciar no tempo de floração e também nas técnicas e amarras para deixar a planta melhor.

Isso quer dizer que conhecer a strain é importante não importa qual uso você for fazer da cannabis. Pensando nisso trouxemos muitos artigos sobre diversas strains, as principais do Brasil e do mundo!

No Brasil, infelizmente, ainda é difícil e caro encontrar uma boa maconha cultivada de forma delicada. A maior parte da maconha no Brasil é prensada com outras substâncias, resto de plantas e até sujeiras, por isso o autocultivo é uma forma de garantir qualidade e segurança para o seu uso.

Esperamos que um dia a lei seja diferente e o acesso dos brasileiro à maconha também, mas enquanto isso caso você tenha o privilégio de ir para algum país, onde a maconha é descriminalizada e vendida de forma natural, por exemplo, nos dispensários americanos, canadenses,nas associações espanholas ou nos coffees shops de Amsterdam é importante conhecer bem qual strain você vai fumar.

A Moby Dick é uma strain oldschool e com certeza você vai encontrar com ela mundo afora! Para saber todas as características dessa strain e os efeitos da Moby Dick, além de todas as dicas de cultivo que você precisa para plantar essa cepa, vem com a gente!

Origem da Moby Dick

moby dick strain
Foto: Dinafem Seeds

A Moby Dick é uma strain originada em Amsterdã criada e vendida atualmente pela Dinafem Seeds. Criada a partir de uma cruza entre a famosa White Widow e uma outra planta da genética Sativa Haze, a strain apresenta uma leve dominância Sativa, com proporções ao redor de 70% Sativa / 30% Indica.

Muitos dizem que o nome da strain é uma analogia ao rendimento desta genética – growers de todo mundo relatam colheitas absurdas, podendo chegar a estonteantes 1500g/m² em um cultivo Outdoor de ciclo longo. Por isso o nome: Moby Dick – a famosa baleia do livro de Herman Melville, o maior mamífero do mundo se tornou uma excelente referência para se referir a esta gigante do mundo canábico.

O aroma desta strain é uma perfeita mistura das suas duas variedades originárias: Notas cítricas herdadas da sua genética Haze se misturam com toques de baunilha e eucalipto, aromas presentes na White Widow.

O sabor da strain anda lado a lado com seu aroma, apesar de parecer mais potente no paladar que no olfato. Notas cítricas são muito mais perceptíveis na hora de se tragar e a mistura dos sabores cítricos com os de baunilha e eucalipto se unem para formar um agradável banquete canábico na sua boca.

Apesar da sua potência, podendo chegar a estonteantes 25% de THC, a fumaça da Moby Dick é leve e não deve fazer você tossir seus pulmões depois de um trago.

Efeito recreativo da Moby Dick

Uma das genéticas de maconha mais energizantes e inspiradoras do mercado, a Moby Dick promete colocar um sorriso no rosto e dissipar as energias negativas de qualquer um que a consome.

Devido à sua alta concentração de THC, os efeitos da variedade são quase que psicodélicos, e um trago desta planta deve bater mais forte que um tapa da cauda da própria baleia Moby Dick. Uma onda energizante, eufórica e inspiradora deve criar o ambiente perfeito que algumas pessoas precisam para dar uma guinada criativa em algum projeto que esteja trabalhando.

A onda quase que psicodélica da strain deve durar por aproximadamente 1 hora, com efeitos residuais podendo ser sentido por até 2 horas no corpo. Depois da intensa onda inicial, a variedade dá lugar a um relaxamento corporal muito agradável, seguido da famosa larica: Usuários relatam que a larica causada pela Moby Dick é imensa, então trate de estocar sua geladeira antes de consumir esta variedade.

Efeito Medicinal

A Moby Dick é uma strain muito potente e energizante, fazendo com que ela seja a escolha perfeita para o uso diurno em pacientes de maconha medicinal. Ela é especialmente eficaz na redução dos sintomas e dificuldades que podem surgir com o estresse crônico, fadiga e distúrbios de humor, como depressão e transtorno bipolar.

Além disso, a ansiedade e todas as suas preocupações desaparecerão com um trago nesta variedade de Cannabis. Sua onda energética e eufórica consegue tirar qualquer um de uma fase ruim, e promete colocar um sorriso no rosto de qualquer um que a consumi-la.

Lembre-se, pacientes que vão usar Cannabis para tratar de sintomas psíquicos como ansiedade e depressão devem tomar muito cuidado na hora da dosagem. Altas doses de THC podem levar ao agravamento de quadros de paranoia ou ansiedade, então conheça seus limites e nunca consuma mais do que você pode aguentar!

Se por acaso você passou da conta na hora de consumir, confira nosso post que fala um pouco sobre como evitar a famosa “bad trip”.

Para os pacientes que resolvem usar esta strain para tratar de condições físicas, doses mais altas são recomendadas. A genética é famosa por produzir uma “larica monstra”, então pacientes com falta de apetite com certeza irão se dar muito bem com ela.

Para tratar de condições como dores crônicas, por exemplo, é recomendado uma strain com maior dominância Indica, que produza maior relaxamento corporal, como a Northern Lights.

Cultivo da Moby Dick

A Moby Dick é uma strain fácil de se cultivar e que irá crescer indiscriminadamente se você não a controlar com técnicas de poda. Ela não é tão densa, isso pode desanimar alguns jardineiros, mas por outro lado deixa a strain mais resistente e rápida em seu crescimento.

Growers relatam que esta espécie, quando plantada na época certa, pode chegar a mais de 3m de altura em cultivos Outdoor. É uma planta bem resistente à mofo e outras doenças, mas necessita de muitos nutrientes e luz para se manter saudável.

moby dick bud
Foto: Herb
  • Tempo de Floração: 8-10 semanas
  • Rendimento: Altíssimo
  • Dificuldade de grow: Baixa
  • Clima preferido: Climas amenos, com temperatura variando de 16-25ºC
  • Fertilização: Esta strain é um monstro canábico, podendo chegar a mais de 3m de altura quando plantada Outdoor. Independente da escolha, Outdoor ou Indoor, a Moby Dick é uma genética que requer muitos nutrientes e muita luz, então não fique com medo de alimentar bem esta planta!
  • Dicas: Em um cultivo Indoor, a Dinafem Seeds, criadores da genética, recomendam um período vegetativo de apenas 3 semanas, para que o tamanho da planta não saia do controle. Para se ter uma noção, num espaço ideal para 2 Moby Dicks, um grower conseguiria plantar facilmente 4 White Widows. Então tente antecipar o tamanho que esta baleia irá ficar antes de começar seu cultivo, e controle com técnicas de poda ou termine o ciclo de vegetação antes do comum para conter seu tamanho.

Conclusão

A Moby Dick é uma strain que vem impressionando cultivadores há muito tempo. Pode ser considerada um clássico e depois de ler esse texto, com certeza entendemos o porquê, afinal, quem não gosta do bom humor que a maconha proporciona?

E para os jardineiros iniciantes, uma ótima notícia! É uma strain muito simples de ser cultivada. Então, prepare seu cultivo e mãos na massa para obter os melhores buds e extrair um potente óleo que pode ser usado como medicina, em receitas culinárias, para cuidar de animais e até aumentar o prazer sexual

Espero que vocês tenham tirado todas as suas dúvidas sobre a Moby Dick. Se restou alguma dúvida, deixa pra gente aqui nos comentários!

jQuery('#cb-section-b .cb-module-e').after('');