Purple Kush

Purple Kush

Foto: KannabiaSeeds

Origem

A Purple Kush é uma strain de genética 100% Indica que surgiu na região da Califórnia a partir de uma cruza entre Hindu Kush e Purple Afghanii. A variedade tem uma bela mistura de cores onde os buds podem variar entre roxos, vermelhos e alaranjados enquanto se misturam com as belas folhas verde escuras recheadas de tricomas cristalinos.

Com um aroma terreno e doce, típico das genéticas Kush, a strain conquistou o mundo e chegou a ser eleita em 2016 pela revista High Times como um dos 10 melhores Kushs de toda história. A genética conhecida por ser um perfeito exemplo de uma pura Indica pode ter níveis de THC que variam de 17% a estonteantes 27% em alguns grows.

Efeitos

Os efeitos da Purple Kush são tudo que você esperaria de uma genética 100% Indica – um total e absoluto relaxamento do corpo, te deixando entorpecido, feliz e com uma larica daquelas! Esta strain não é recomendada para ser usada em um dia com muitas responsabilidades, tendo em vista que ela te deixará preso no sofá devido à sua onda corporal fortíssima.

A strain faz uma excelente adição à sua rotina noturna de cannabis e é recomendada para um tempo de descontração com amigos ou para ser aquela strain que você irá consumir só no final de um dia longo. A Purple Kush é uma variedade de maconha que lhe permite derrubar suas barreiras e derreter completamente em um estado eufórico, alegre e entorpecido que só se intensifica à medida que o tempo passa.

Purple Kush

Efeitos Purple Kush

Medicinal

Devido ao intenso efeito relaxante que a strain tem no corpo, ela é perfeita para tratar de condições como dores crônicas, enxaquecas, insônia, artrites ou qualquer outra condição relacionada ao lado físico.

Seus efeitos poderosamente sedativos podem atenuar alguns sintomas de ansiedade e depressão, mas há outras strains que cumprem melhor este papel, principalmente Sativas. A Purple Kush é surpreendentemente eficaz no alívio da dor – tanto situacionais, como as dores que surgem após um treino, quanto crônicas, como as dores relacionadas aos nervos que acompanham o câncer ou a fibromialgia.

Além disso muitos pacientes resolvem usar a strain para combater a insônia. Se você estiver usando esta strain para insônia, falta de apetite, dor crônica ou náusea, é provável que seja necessária uma dose maior que a média para que você possa usufruir de todos os efeitos medicinais da planta. Nestes casos, especialistas recomendam usar concentrados de Cannabis para reduzir os danos causados pelo ato de fumar.

Cultivo

Purple Kush

Foto: MarijuanaBudShop

Se você conseguir por suas mãos num exemplar de Purple Kush, é bom pensar em cultivar uma planta matriz pois os clones dessa genética rendem maravilhas. Sua forma arbustiva faz com que ela seja uma ótima escolha para um sistema de cultivo em SCROG (Screen of Green). Por ser uma strain com baixa estatura e muito densa, um cultivo com SCROG pode render quantidades absurdas por planta!

Purple Kush scrog

Exemplo de grow feito com SCROG – Foto: 420Magazine

Tempo de Floração: 7-8 semanas

Rendimento: Médio-alto

Dificuldade de grow: Relativamente fácil

Clima preferido: Prefere climas temperados, com temperatura variando de 18-24ºC.

Fertilização: Alimente bem a planta durante o estado de vegetação e o de floração. Genéticas Kush sempre aproveitam bem nutrientes à mais. Para entender um pouco mais sobre a fertilização de Cannabis visite nosso guia de cultivo!

Dicas:  Lembre-se de podar bem a planta e remover folhas que não estejam recebendo radiação solar diretamente para estimular o crescimento dos top buds e melhorar a passagem de ar no seu grow. Depois de colhida, as sobras das aparas da Purple Kush podem servir para fazer um Bubble Hash de qualidade.

Entenda um pouco mais sobre os diferentes usos da maconha, seja ela medicinal ou recreativa. Clique aqui!

Posts recentes

Veja mais


jQuery('#cb-section-b .cb-module-e').after('');