Selecionamos para vocês 8 séries para assistir chapado nas plataformas de stream mais usadas aqui no Brasil

Você já sabe que muitas experiências são melhoradas sob o efeito da maconha, mas o que você não sabe é o que assistir para gastar a onda, sozinho ou acompanhado. Se você já passou horas navegando e passeando entre os serviços de streaming, buscando séries para assistir chapado: seus problemas acabaram! 

Preparamos uma lista bem diversa, com séries para todos os gostos e que podem ser encontradas nos serviços de streaming mais populares do momento, Netflix e HBO Max. Nossa seleção possui três seções, com 8 séries no total, para você escolher qual combina mais com sua vibe do momento, sem medo de errar.

Rir chapado é mais gostoso

Toda série de comédia fica melhor com um baseado e todo baseado fica melhor com uma série de comédia. Aqui você irá encontrar humor absurdo, nonsense e de muita qualidade. A risada vai vir fácil, fácil.

De maconheiro para maconheiro

Essas séries são sobre maconha, maconheiros ou os dois, e se duvidar, escrita por maconheiros também. Afinal, só um maconheiro para abordar essa vivência com tanto realismo, né?

Para abrir (ou apertar) a mente

Se você gosta de viajar na maionese, fritar, criar teorias da conspiração e curte passar horas ou dias pensando em algo que assistiu: essa é sua seção!

E aí, prontos para a maratona?

Se estiver procurando por algo mais rápido, dê uma conferida na nossa lista de filmes para assistir chapado!

Rir chapado é mais gostoso


Atlanta

atlanta série

Sinopse: Earnest “Earn” Marks (Donald Glover) sai da faculdade para virar o agente da carreira de sucesso súbito de seu primo. Porém, os dois discordam em diversos âmbitos sobre a divisão entre arte e entretenimento no hip-hop. Além disso, ele terá que lidar com a mãe de seu filho e com o colaborador do primo. Os dois primos tentam alcançar a fama juntos na cena musical de Atlanta, Georgia.

Comentários do mapa: Atlanta poderia, facilmente, ocupar um espaço em todas as seções dessa lista. Essa sinopse aí em cima pode fazer com que pareça algo muito mais simples do que realmente é. A série acompanha Earn e Paper Boi (Bryan Tyree Henry), de fato, mas não se debruça muito na cena musical ou em aspectos da fama. Atlanta usa muito o surrealismo em sua narrativa e foca muito mais na vivência afro-americana em suas idiossincrasias. A série não tem medo de tocar em assuntos delicados e falar sobre certos tópicos da forma mais irreverente possível.  Além de ser muito bem escrita e atuada por Donald Glover, a série possui um elenco sensacional e te leva a todos os níveis de emoções. 

A série é perfeita para quem está afim de se surpreender e terminar o episódio se perguntando “o que foi isso que acabou de acontecer?”. Se você gosta de um humor mais seco ou ácido, melhor ainda. Atlanta é o tipo de série que tem piadas que você só vai entender na segunda vez que assistir, principalmente estando sob efeito de alucinógenos! Fume um baseado, dê play, entre na viagem e se divirta bastante, mas prepare-se para sentir tensão em alguns momentos. Essa série é uma montanha russa e vale o ingresso!

  • Ano/Duração: 2016 – Presente / 2 temporadas
  • Onde assistir: Netflix
  • Nota dos espectadores do IMDB: 8,6/10

Rick and Morty

rick and morty

Sinopse: Acompanhe malucas viagens no tempo-espaço e por universos paralelos com Rick (Justin Roiland), um cientista com problemas com a bebida, e seu neto Morty (Justin Roiland), um adolescente não tão brilhante quanto o avô.

Comentários do mapa: Essa talvez seja a série mais popular da lista e não é à toa. Rick and Morty conquistou uma legião de fãs desde o ano de estreia com seu estilo irreverente e humor ácido. A série acompanha a dupla destruindo e salvando (não necessariamente nessa ordem) ou apenas explorando o universo. Os vários planetas e invenções que aparecem na trama são bem nonsense e seguem sempre a lógica do quanto mais ridículo melhor.

Pelo simples fato de ser uma animação misturada com ficção científica, já dá para sacar que é uma experiência muito divertida de ver chapado. Além de ser engraçada, ao decorrer das temporadas, as tramas pessoais dos personagens e as discussões da série vão se tornando mais sofisticadas, gerando episódios que vão te deixar encarando o vazio enquanto os créditos sobem.

  • Ano/Duração: 2013 – Presente / 5 temporadas
  • Onde assistir: HBO Max e Netflix
  • Nota dos espectadores do IMDB: 9,2/10

Trailer Park Boys

trailer park boys

Sinopse: Mockumentary sobre a vida dos habitantes do parque de trailers de Summerville, em Dartmouth, Nova Scotia, Canadá. No centro da trama estão Ricky e Julian, amigos que cresceram juntos correndo, roubando, brigando, bebendo e fumando em Summerville. Os dois saem da prisão no começo da série, mas dessa vez um culpa o outro pela pena que cumpriram. Julian evita Ricky para tentar se endireitar, mas sempre acaba recaindo nos velhos hábitos.

Comentários do mapa: Se seu interesse é esquecer dos problemas e dar algumas risadas despreocupadas, essa série é uma ótima pedida. Ela segue o estilo de documentário falso e acompanha Ricky (Robb Wells), Julian (John Paul Tremblay) e Bubbles (Mike Smith), moradores de um parque de trailers, que são trambiqueiros, maconheiros e que estão sempre, repito, SEMPRE procurando um jeito de ganhar dinheiro se esforçando pouco, e ilegalmente. Trailer Park Boys é bem engraçada e, por acompanhar personagens tão malucos, ela está sempre recheada de momentos surpreendentes. E se nenhuma dessas situações te fizer rir, com certeza as expressões de Bubbles, com seus olhos de fundo de garrafa e criação de gatos irão funcionar.

  • Ano/Duração: 2001 – 2018 / 12 temporadas 
  • Onde assistir: Netflix
  • Nota dos espectadores do IMDB: 8,5/10

Big Mouth

big mouth series para ver chapado

Sinopse: Big Mouth acompanha as aventuras de Nick Birch (Nick Kroll) e Andrew Goldberg (John Mullaney), dois melhores amigos que enfrentam as mudanças da puberdade. Junto dos colegas Jessi (Jessi Glaser), Missy (Jenny Slate) e Jay (Jason Mantzoukas), os dois adolescentes vivem diversas situações cômicas, desde começar a sentir atração por garotas até ter dúvidas sobre suas preferências sexuais. Mas, devido à falta de experiência, eles nem sempre conseguem superar esses desafios.

Comentários do mapa: Nada melhor pra gastar onda do que uma animação adulta e hilária! Essa série tem um senso de humor bem ácido, peculiar e nonsense e vai te fazer rir a cada 5 segundos. A trama em si não envolve maconha mas por ser engraçada, visualmente instigante e bem surreal, é uma boa pedida para ver fumando um baseado no fim da noite. Big Mouth traz um olhar nunca antes explorado através do humor escancarado em vários temas como a puberdade, as descobertas sexuais, saúde mental, família, amizade, amor, sexualidade, dentre outros milhares. É uma excelente pedida para quem gosta de desenhos adultos e humor ácido e irreverente. 

  • Ano/Duração: 2017 – Presente / 4 temporadas
  • Onde assistir: Netflix
  • Nota dos espectadores do IMDB: 7,9/10

De maconheiro para maconheiro


High Maintenance

high maintenance series chapado

Sinopse: Não há lugar mais propício para que neuroses diversas se desenvolvam que uma cidade do tamanho de Nova York. O dever d’O Cara (Ben Sinclair) é percorrer a cidade de cima a baixo entregando o seu produto para seus clientes, cujos tormentos só podem ser aplacados pelo seu produto: a maconha.

Comentários do mapa: Essa série é, basicamente, sobre maconha! Se isso não te interessa, você está no site errado. High Maintenance acompanha um dealer de maconha (e nada além disso) que mora em Nova Iorque. Mas, na verdade, acompanhamos muito mais as vidas dos clientes dele do que a vida do protagonista, que por sinal, não tem o nome revelado. Cada episódio conta uma ou mais histórias, completamente diferentes entre si, contemplando perspectivas e pontos de vista muito extraordinários e tão surreais que parecem extremamente realistas. É uma série muito bem escrita e atuada, e, ao decorrer das temporadas, personagens vão ressurgindo e se reencontrando. É como se você vivesse naquela cidade e acompanhasse a vida maluca daquelas pessoas por uma lente mágica e chapada. Todas as histórias, direta ou indiretamente, envolvem a maconha do Cara.

  • Ano/Duração: 2016-2020 / 4 temporadas
  • Onde assistir: HBO Max
  • Nota dos espectadores do IMDB: 9,2/10

Pico da Neblina

pico da neblina series para ver chapado

Sinopse: A legalização da maconha no Brasil se torna realidade e desestabiliza o tráfico da droga. O ex-traficante Biriba (Luiz Navarro) precisa decidir entre permanecer no mercado ilegal ou buscar meios legais para comercializar a sua produção de maconha.

Comentários do mapa: Série futurista que se passa em um Brasil mais liberal? Mais atraente do que nunca! Mas falando sério, assistir algo que explora uma trama como a legalização da maconha no Brasil é algo que merece nossa atenção. Pico da Neblina abre uma visão bem ampla sobre a discussão da legalização e traz personagens complexos, bem escritos e contraditórios, a característica mais humana de todas. É muito bom ver algo do tipo sendo feito em território nacional. O elenco da série ainda conta com Daniel Furlan (Choque de Cultura), interpretando Vini, um playboy cliente de Biriba que acaba se tornando seu sócio. Pico da Neblina promete umas risadas e umas reflexões, um pouco de cada coisa, mas bastante maconha.

  • Ano/Duração: 2019 – Presente / 1 temporada
  • Onde assistir: HBO Max
  • Nota dos espectadores do IMDB: 7,9/10

Para abrir (ou apertar) a mente


Twin Peaks

twin peaks series para ver chapado

Sinopse: A misteriosa morte de Laura Palmer (Sheryl Lee) na pacata cidade de Twin Peaks dá início a uma série de problemas ao agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan) e ao xerife Harry Truman (Michael Ontkean). Eles são os responsáveis pela investigação do crime e acabam percebendo que várias pessoas da cidade estão envolvidas e que segredos obscuros estão por trás do caso.

Comentários do mapa: Considerada por muitos como uma das maiores séries de todos os tempos, Twin Peaks se consolidou como um clássico da televisão. Co-criada e dirigida por David Lynch, o cineasta renomado, a série mudou o curso da história televisiva, trazendo surrealismo e absurdismo para as casas americanas. Ela pode aparentar como uma simples série sobre investigação e assassinato mas esconde muito mais do que isso. 

Caso não conheça o trabalho de David Lynch, recomendo que prepare sua mente, um belo baseado, esqueça sua lógica racional e mergulhe na experiência que a série quer te oferecer. Se você é daquelas pessoas que precisam entender a lógica por trás de tudo, talvez não seja para você. Mas é uma ótima pedida para quem curte mistérios, suspense e muita fritação!

  • Ano/Duração: 1990-1991 e 2017 / 3 temporadas
  • Onde assistir: Netflix
  • Nota dos espectadores do IMDB: 8,8/10

Love, Death and Robots

love death robots serie

Sinopse: Love, Death & Robots é uma série de televisão de animação americana em formato de antologia, exibida online no serviço de streaming Netflix. A primeira temporada foi lançada em 15 de março de 2019. A série é produzida por Joshua Donen, David Fincher, Jennifer Miller e Tim Miller.

Comentários do mapa: Mais uma animação para lista! Essa série é antológica, ou seja, cada episódio conta uma história diferente. O seu grande diferencial é que essas histórias são futuristas e sempre envolvem os três elementos que carrega em seu nome: amor, morte e robôs. Os episódios diferem bastante entre si, sendo feitos por equipes de animação diferentes, o que traz um frescor à cada história. Algumas seguem uma linha dramática, de suspense e até com toques de humor. Independente disso, você tem a garantia de que verá um episódio muito bem escrito e produzido. Para quem curte ficção científica, futurismo e animação: essa série é garantia de um bom passatempo!

  • Ano/Duração: 2019 – Presente / 2 temporadas
  • Onde assistir: Netflix
  • Nota dos espectadores do IMDB: 8,5/10

Nossa lista chegou ao fim, esperamos que tenha encontrado algo legal para assistir e que tenha batido legal com sua vibe. Porém, se com tantas opções, nada do que recomendamos aqui te interessou, talvez você queira algo com menos compromisso, como um filme… Se for o caso, temos nossa lista de filmes para ver chapados e filmes para ver chapados na Netflix!

Se tiver visto algo da lista, por favor comente! Sua opinião importa muito para nós do Mapa da Maconha e estamos sempre procurando trazer o melhor conteúdo para vocês. Esperamos que tenha gostado de nossas recomendações!

Estava atrás de um filme? Confira nossa lista de filmes para assistir chapado na Netflix!

jQuery('#cb-section-b .cb-module-e').after('');